Mensagem para a Festa de Porto Novo 2013

Celebrar a festa do padroeiro é necessário ter muita responsabilidade, disponibilidade e fidelidade. Responsabilidade para tornar a festa momento especial de evangelização das famílias. Disponibilidade para trabalhar, organizar, planejar, executar e participar da liturgia, da espiritualidade, da missão e do arraial nos momentos sócio-cultural. Fidelidade a Palavra de Deus e ao testemunho de vida do santo padroeiro que seguiu os passos de Jesus que fundamenta e inspira toda a festividade.

Desta forma a Comunidade de Porto Novo, no Tapajós, se dispõe a realizar uma festa onde o principal objetivo é: Evangelizar o povo para que se torne discípulo missionário de Jesus Cristo tendo como base a vida de São Francisco de Assis.

Neste ano de 2013, somos felizes com o novo papa que escolheu o nome de Francisco. A razão que motivou a escolha do nome Francisco pelo cardeal argentino Jorge Bergoglio após ter sido eleito o novo vigário de Cristo e sucessor de Pedro é a homenagem a Francisco de Assis, um “Homem da Pobreza”.

Inspirados nesta luz do Espírito Santo, o tema central da festa este ano é: “QUE OS JOVENS COM FRANCISCO SEJAM MISSIONÁRIOS POBRES DE FÉ”. Desta forma queremos lembrar que durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro o papa Francisco disse: “Queridos jovens, sejam verdadeiros ‘atletas de Cristo’! Joguem no seu ‘time’! Deixemos que a nossa vida se identifique com a vida de Jesus, para termos os seus sentimentos e os seus pensamentos”.

Assim, vamos fazer a festa em Porto Novo, uma bela ocasião para renovar a nossa Fé e levar nossos jovens a serem “protagonistas da mudança”, “superando a apatia” de forma “ordenada e pacífica” e profundamente engajados na vida da Igreja. Façamos juntos esta semana de festividades. Jovens de toda a mini área do Tapajós venham, participem!!! Venham tomar o seu lugar na vida religiosa e eclesial.

Recebam meu carinho e meu abraço pelo esforço bonito de todos. Que Deus abençoe todas as famílias da comunidade e São Francisco proteja todos que vão trabalhar, colaborar e participar da programação festiva.

Feliz Festa a todos.

Pe. Auricélio Paulino, pároco.

 

Uma resposta to “Mensagem para a Festa de Porto Novo 2013”

  1. Rose Marie Polisseni da Silva Graça, Belo Horizonte-MG Says:

    Desejo grandes alegrias na festa dedicada á Francisco de Assis!
    Abraços. Rose Marie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: