Socorro Nunes retornou ao Paraíso

A Paróquia Santo Antonio de Pádua desde ontem dia 27 de fevereiro, às 07h30, estar de luto. Foi justamente nesta hora que partiu para o paraíso, depois de uma luta incansável pela defesa da vida, Maria do Socorro Sousa Nunes, a nossa querida e famosa Socorro Nunes, líder comunitária da Igreja Católica da comunidade Santa Clara no Km 94 da BR 163, que foi inclusive sua fundadora e primeira moradora, e da mini área do São Jorge, viúva desde o dia 25 de novembro de 2009, depois de ter vivido 40 anos de casamento civil e matrimônio consagrado por Deus, com José Araujo Nunes. A nossa querida Socorrona foi mãe de 7 filhos: 3 meninos e 4 meninas, avó de 20 netos e bisavó de 14 bisnetos a espera do 15º.

Socorro nasceu no dia 08 de junho de 1951, então com 61 anos bem vividos. Nasceu na comunidade de Lavras, município de Santarém, descendente da família Fernandes, filha de agricultores e sempre foi uma exímia agricultora, todavia ao longo da sua vida logrou a profissão de professora.  Por direito tinha uma aposentadoria destas profissões, mas atualmente ainda desempenhava sua lida no magistério, pois a escola e a sala de aula sempre lhe fascinavam, e nunca teve tempo ruim para ela como ela mesma afirmava. Agricultora sempre, pois nunca deixava faltar em sua mesa o feijão ou a macaxeira e ainda um dos seus hobby era caçar. Quem lha conheceu de perto e visitava sua casa sempre era servido com um cardápio de carne silvestre obras de sua própria espingarda.

Socorro Nunes foi vereadora eleita de 2004 a 2007 pelo PFL e recentemente foi candidata a vereadora e ficando como suplente em Belterra pelo DEM na coligação Unidos por Belterra. Com 94 votos (0,86% dos votos válidos) no município.

Mulher incansável e nunca parava de buscar conhecimento, pois tinha uma sede de estudar indomável. Atualmente se graduava em Pedagogia e já tinha sua formatura marcada para o dia 30 de março deste.

Como mãe, afirma sua filha Nazaré, a Bereca, também líder comunitária, era uma pessoa que sempre significou tudo para ela e seus irmãos. Ela só fazia o bem a todos, por mais que alguém destratasse, ela nunca deixou de estar do lado de quem mais precisava, e que precisasse mais do que ela.

Seus irmãos da igreja, os que mais conviviam com ela, afirmam que a catequista Socorro, tinha uma personalidade forte e era sempre verdadeira, falava sempre o certo sem nunca esconder a verdade. Sou testemunha que era uma catequista alegre, que colocava em prática a palavra de Deus e todas as vezes que começava a consagração do pão e do vinho, na missa, ela se prostrava e quando de minhas mãos recebia a eucaristia se ajoelhava e agradecia ao nosso Deus supremo.

Os amigos e vizinhos dizem que nunca ficaram na mão quando a ela pediram ajuda. Mesmo na sua pobreza e simplicidade sempre ficava ao lado dos mais fracos. Era em Santa Clara, no meio do sindicato e da associação de produtores… Uma mulher alegre, distraída e brincalhona. Na Semana de formação de lideranças de 2012, por exemplo, representou um bêbado como uma verdadeira atriz da Rede Globo.

Seus amigos de partido e seus correligionários afirmam que era uma pessoa que não deixava para amanhã o que podia fazer hoje. Dizia sempre a sua verdade por mais que doesse ao coração de quem lhe escutava. Nunca dava recados. Ela mesma era a mensageira. Enfrentava de prefeitos a presidente da republica, de vereadores a senadores. Travou muitas lutas, a ultima e vitoriosa, juntamente com tantos, foi conquista da energia Luz para Todos. Ficou muito feliz quando viu uma lâmpada acessa em sua casa, assim podia aposentar a lamparina.

Aos familiares nossa solidariedade, aos seus amigos e eleitores nosso apreço e aos membros da comunidade e da Igreja da BR nossa certeza na salvação eterna pela ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus ressuscitado desejou a paz e soprou o seu espírito sobre os apóstolos. Tenho certeza que dona Socorro semeou a paz e com seu espírito viajou, retornando de verdade ao paraíso.

Mensagem feita por Pe. Auricélio Paulino

Nome: Maria do Socorro Sousa Nunes
Idade: 61 anos (08/06/1951)
Naturalidade: Santarem/PA
Estado Civil: Viúvo(A)
Ocupação: Agricultora
Escolaridade: Superior Incompleto

 

Uma resposta to “Socorro Nunes retornou ao Paraíso”

  1. Rose Marie Polisseni da Silva Graça, Belo Horizonte-MG Says:

    Viveu muito bem! Parabéns pelo exemplo que deixou à numerosa família!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: