IRMÃO NORBERT Lengerich – *9 de junho de 1928 – +01 de dezembro de 2012

Irmão Norbert Lengerich

Irmão Norbert Lengerich nasceu em 9 de junho de 1928, o mais novo dos 13 filhos de Antônio e (Kintz) Gertrude Lengerich de Decatur, Indiana. A família tinha uma fazenda na área. Norbert foi batizado e confirmado na Igreja de St. Mary, em Decatur, e ele participou de St. Joseph Elementary School e Escola St. Joseph alta em Decatur, bem como, se formar no colégio em 1946.

Enquanto crescia na fazenda, Norbert fez tarefas gerais e trabalhou na loja da fazenda máquina de fazer e reparação de implementos agrícolas puxadas por cavalos. Menos de um ano depois de se formar no ensino médio, ele foi contratado pela Empresa Cidadã do telefone para trabalhar como um jogador de linha a colocação de postes e linhas. Ele fez isso por três anos. Em 1950, ele teve um acidente com o caminhão que exigiu cerca de 8 meses de recuperação devido a compor fraturas em uma das pernas. Após sua recuperação, ele voltou a trabalhar para a empresa de telefonia antes de ser convocado para o exército em 1950 para o serviço ativo na Guerra da Coréia. Ele trabalhou com o Corpo de Engenheiros do Exército em aeródromos de construção Coréia e pontes. Durante esse tempo, ele aprendeu a usar grandes equipamentos-tratores, motores, tratores terra.

Depois de deixar o exército, Norbert passou seis meses trabalhando como uma mão de fazenda no Colégio São José, em Rensselaer, Indiana. Seu irmão era um seminarista lá e trabalhar em São José, foi uma forma de Norbert para iniciar uma resposta a sua atração para a vida religiosa. Ele aprendeu sobre Santa Cruz a partir de seu contato com o irmão Borromeo que trabalhava na Notre Dame incêndio em casa e veio da cidade de Norbert casa de Decatur. Pai Norbert também fez Retiro dos Homens anuais da Universidade de Notre Dame e Norbert foi ele mesmo em 1953.

Norbert foi para Watertown, Wisconsin, em novembro de 1953; foi para o Noviciado São José na Rolling Prairie, Indiana, em janeiro de 1954, e fez sua primeira profissão de votos lá em 26 de janeiro de 1955. Sua primeira missão foi trabalhar na fazenda noviciado, e ele fez a profissão perpétua no St. Joseph noviciado em 26 de janeiro de 1958.

Desde que ele tinha vindo professar o “voto missão” desde o início de sua vida, prometeu, ele foi quase imediatamente enviado para Santarém, no Brasil, na Amazônia, onde ele começou a trabalhar em 1958, em trabalhos de manutenção e motivos. Ele limpou a floresta em propriedade da comunidade fora da cidade para começar uma fazenda. O Distrito está agora a crescer árvores para madeira lá.

Exceto por vários períodos de renovação e avaliações médicas, ele passou o resto de sua vida no Brasil. Ele finalmente se mudou da agricultura para o trabalho social e ao trabalho pastoral na região Nordeste do Brasil.

Norbert irmão era um ministro mais eficaz pastoral. Sua eficácia não fluir de profundos estudos teológicos ou grande habilidade na linguagem. Seu impacto veio de uma notável capacidade de se conectar com as pessoas, especialmente com os pobres e com os que viviam em áreas rurais. Para um número de anos que ele dirigia pela zona rural da diocese de Petrolina, Brasil conectando-se com as comunidades capela distante do centro da Diocese. Ele sempre foi o único ministro da Igreja as pessoas se ver por meses em um momento. Ele orou com as pessoas, confortou os doentes e de luto, e os trouxe a Eucaristia. Ele era um pregador itinerante levando a mensagem do amor de Deus para aqueles que mais precisava, ele fez o que Jesus fez.

Nos últimos anos, o coração do irmão de Norberto começou a dar-lhe dificuldade. Recentemente, após cirurgia bem sucedida, Norbert estava em reabilitação St. David, Austin, TX, quando ele morreu de insuficiência cardíaca no início da manhã em 01 de dezembro de 2012. Enquanto no centro de reabilitação, ele continuou a fazer rosários, ele vai ser enterrado com a última que ele fez.

Por favor, se unem em oração pela vida de Norbert entre nós e para o seu descanso e alegria com o Senhor.

Br. Donald Blauvelt, C.S.C.

05 de dezembro de 2012 no irmão Vincent Pieau Residence, Austin, TX
9:00 a.m. Visualizando
10:00 Serviço de despertar a.m.
10:30 Missa da manhã
Enterro no cemitério da Assunção, Austin, TX.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: