Festa de Cajutuba – Mensagem do Vigário

A festa da padroeira é um momento de celebração da vida pastoral e do trabalho de evangelização de uma comunidade em missão. É uma grande oportunidade para que os discípulos missionários possam reverenciar a santa padroeira, reanimar a fé e se confraternizar como irmãos  na mesma caminhada.

A Comunidade de CAJUTUBA,  tem mais uma vez, a oportunidade de reunir os seus moradores, os amigos, os devotos e o povo da mini-área do Tapajós para celebrar a vida da sua padroeira SANTA CLARA.

Neste ano de 2011, ANO MISSIONÁRIO, queremos meditar durante a festa a partir do tema: ESTAMOS VIVENDO POR CAUSA DA MISSÃO, e o lema: “Ó Senhor, é por causa das coisas que tu fazes, que todos nós vivemos.” (Isaías 38,16). Acreditamos que Deus é nosso Pai, criou tudo de bom para nós, e assim, nossa missão é defender a vida plena e preservar tudo o que Ele criou, em função da vida de todos. Vivemos verdadeiramente por causa da missão.

Quem nos inspira nesta missão é a nossa querida Clara de Assis, que não mediu nenhum esforço humano para evangelizar o povo do seu tempo. Ela soube tudo renunciar para estar a disposição de Deus no trabalho da missão, junto com seu amigo São Francisco. É o seu testemunho pessoal de vida configurada a Cristo e seu exemplo de missionária que nos impulsiona e inspira em nossa Missão Diocesana de Evangelização que estamos assumindo, neste ano, em Cajutuba, na mini-área do Tapajós e em toda paróquia de Belterra.

Desejamos que este momento de festividades, possa reacender a chama da fé e da missão em todas as lideranças e no povo cristão de Cajutuba, para nunca desistir de evangelizar na construção do Reino de Deus. E ao mesmo tempo possamos erguer juntos o templo, a capela, para Santa Clara.

E com muita disposição e amor que participo, junto com todos, deste momento de júbilo e festa, para fazermos juntos uma bonita celebração de abertura e de envio de todos os missionários e missionárias do Tapajós na Missão Diocesana de Evangelização.

Uma Feliz Festa de Santa Clara para todos.

Com carinho, o amigo e vigário…

 Pe. Auricélio Paulino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: