Imagens mostram recuperação de áreas devastadas por tsunami no Japão

As cidades da costa leste do Japão, arrasadas por um terremoto seguido de tsunami devastador, começam a se recuperar três meses após a tragédia. O país também luta para reerguer a economia e controlar os reatores da usina nuclear de Fukushima.

Nesta sexta-feira (10), a Agência de Segurança Nuclear do Japão anunciou que há expectativas “muito altas” para descontaminar em breve a água radioativa que se acumula na central e aumentar a proteção dos operários que lutam para controlar os reatores.

Veja abaixo combinações de imagens que revelam o avanço nos trabalhos de recuperação do Japão.

Área coberta por destroços em Otsuchi, na província de Iwate, nordeste do Japão, no dia 14 de março (esq.), dias após o terremoto seguido por tsunami que devastou a região.  O mesmo local é fotografado em 3 de junho, praticamente livre dos destroços. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

Combinação de fotos mostra um navio arrastado pelo tsunami em Kesennuma, província de Miyagi, em 13 de março (esq.), e o mesmo local em 3 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

O estacionamento de um shopping center em Otsuchi, Iwate, em foto de 13 março (esq.), dois dias após o tsunami; imagem de 3 de junho mostra o local após trabalho de recuperação. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

Combinação de fotos mostra região atingida pelo tsunami em Miyako, em 23 de março (esq.), e a mesma área fotografada em 3 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

Uma rua praticamente irreconhecível em Miyako, província de Iwate, na foto de 12 de março (esq.), agora está recuperada, como mostra a imagem de 4 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

Rua na região de Kesennuma, na província de Miyagi, é coberta por destroços nesta imagem de 20 de março (esq.). O mesmo local é fotografado em 3 de junho, após trabalho de limpeza. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: