Sessão especial vai abordar tema da Campanha da Fraternidade

 Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta” e tem como lema “A criação geme em dores de parto”No dia 15 de março- terça-feira, a Câmara Municipal de Santarém irá realizar uma sessão especial para discutir a temática da Campanha da Fraternidade 2011. A sessão vai iniciar às 09h30 e foi solicitada pelo vereador Carlos Jaime-PT. Terá a presença de representantes da Diocese de Santarém, da Promotoria Pública de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Instituto Manancial, da Frente de Defesa da Amazônia e do Conselho de Pastores de Santarém.

A Campanha da Fraternidade, que é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB- é uma excelente oportunidade para a população e para a sociedade organizada refletirem sobre uma realidade cada vez mais preocupante: o fenômeno das mudanças climáticas do planeta ocasionada, sobretudo, pela ação humana.

A Campanha traz para o debate da sociedade o tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema: A Criação Geme em Dores de Parto (Rm 8,22). Busca, sobretudo, contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Será uma oportunidade de ouvir o que os parlamentares tem a apresentar em termos de projetos para amenizar o problema das mudanças climáticas nesta região de Santarém. Por isso, é importante a presença das lideranças, da comunidades, dos padres, escolas nessa sessão.
Fonte: PASCOM/DIOCESE DE SANTARÉM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: