Belterra realizou Semana no Tapajós

No dia 02 de fevereiro à noite, na comunidade de Jamaracá, Rio Tapajós, no município de Belterra, o tema da Campanha da Fraternidade 2011 foi discutido com 65 catequistas que estão participando da Semana Catequética.

O evento foi organizado pela Paróquia de Santo Antonio, daquele município.

A preparação para a Semana Catequética começou dia 30 de janeiro e terminou no dia 04 de fevereiro  para 12 comunidades localizadas na Mini-area do Rio Tapajós.

As orientações ficaram sob a responsabilidade da equipe de multiplicadores e do Padre, Auricélio Paulino, pároco da Paróquia de Santo Antônio.

O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é  “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme em Dores de Parto”.

De acordo com o Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, a Campanha da Fraternidade de 2011, reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas.

Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito ao meio ambiente, e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos.

Segundo padre Auricélio Paulino, o objetivo do encontro foi repassar o conteúdo da campanha aos catequistas para que juntos com a missão assumam também a luta em defesa do planeta.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: