DIOCESE DE SANTARÉM PROMOVE A 10ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO

Diocese de Santarém promove a 10ª Semana da Comunicação

Com o tema: “Comunicação e Economia a Serviço da Vida”, a partir deste sábado, 1º, até o dia 9 de maio, a diocese de Santarém (PA), por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom) promove a sua 10ª Semana da Comunicação. A abertura oficial será com uma celebração eucarística, neste sábado, 1º, na igreja de São João Batista, bairro Jardim Santarém, às 19h30, transmitida pela Rádio Rural. No domingo, dia 2, as comunidades e paróquias também irão realizar uma celebração de abertura.

A Semana da Comunicação é promovida em nível diocesano, mas as atividades na sua maioria acontecem nas comunidades, áreas e/ou paróquias da diocese de Santarém e nas escolas. São diversas atividades promovidas pelas equipes de Pascom: seminários, shows, teatro, debates, oficinas, palestras, gincanas, feiras da comunicação, visitas, passeio ciclístico, exposições, programas radiofônicos, celebrações.

Um texto foi elaborado para ajudar nas reflexões nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), nos grupos e nos movimentos eclesiais. O texto destaca os subtemas: Comunicação e Economia; Comunicação e Política.

Como parte da programação, no dia 7, haverá um debate radiofônico sobre o tema da 10ª Semana, na Rádio Rural, com a participação de especialistas no assunto e dos ouvintes.

E mais, dia 8, das 08h às 12h, vai acontecer uma atividade denominada Dia “D” da Comunicação. São oficinas de Acolhimento, Oratória, Leitores de celebração e Leitura Crítica dos Meios de Comunicação Social. Será na escola São Francisco, e, é destinada às equipes da Pascom, às lideranças comunitárias e demais pessoas interessadas no assunto.

Segundo a coordenação, o tema da X Semana está em consonância com a Campanha da Fraternidade ecumênica deste ano. É uma proposta a toda comunidade paroquial e à sociedade de reflexão sobre a necessidade de uma comunicação a serviço da vida e não de uma economia que gera sinais de morte. Identificar e superar os obstáculos que impedem a comunicação autêntica de anunciar o Reino de Deus em todos os lugares.

A Semana da Comunicação tem, entre outros objetivos, sensibilizar as comunidades e a sociedade para a importância da comunicação autêntica e solidária que busque a cidadania e valorize a vida; fortalecer o trabalho da Pascom nas paróquias e áreas pastorais.

2 Respostas to “DIOCESE DE SANTARÉM PROMOVE A 10ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO”

  1. valdenira trovão Sena Says:

    estou procurando endereço da paroquia nossa senhora de nazare no curuai lago grande ou o telefone pois estou precisando de uma certidão de batismo como faço para obter tal informação vcs podem me ajudar
    ass: valdenira
    área missionaria santa catarina de sena/ manaus- amazonas

    • ceudeouro Says:

      Valdenira…Telefone para o seminário de Santarém que voce obtera o endereço certo da Paroquia do Curuai…
      o Paroco agora chama-se Pe. Gonzaga Mota…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: