Campanha Ecumênica

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 é promovida pelas Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – o CONIC. Este conselho é formado pela Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Também pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e pela Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia.

Esta é a terceira campanha da Fraternidade ecumênica. A primeira aconteceu em 2000, abordou o tema: “Dignidade Humana e Paz”, e o lema: Novo milênio sem exclusões. A segunda ocorreu em 2005, com o tema: “Solidariedade e Paz”. Destacou o lema: Felizes os que promovem a Paz.

Segundo o CONIC, o que move as Igrejas a agir é a graça, o amor de Deus e o testemunho de sua fé em Jesus. As palavras de Jesus  – “Nisto todos reconhecerão que vocês são meus discípulos: no amor que tiverdes uns para com os outros” – ecoam hoje no coração dos seus seguidores, que agem em resposta à missão que lhes vem de Deus em Cristo: a de serem testemunhas da fraternidade, justiça e paz sobre a terra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: