Porto Alegre acolhe Mutirão de Comunicação

Depois do Forum Mundial Social, a cidade gaúcha continua movimentada. É que acontece o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, iniciado hoje 3 e indo até o dia 7. Em Porto Alegre – RG, o evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), e apresenta uma identidade diferenciada dos demais encontros de comunicação por ser um chamado à criação de propostas estratégicas que viabilizem uma comunicação baseada na paz, na justiça e na liberdade.

O Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, em Porto Alegre.

Espera-se que mais de 1.500 pessoas – entre elas agentes de pastorais, lideranças, representantes de movimentos sociais, sindicalistas, acadêmicos, profissionais e pesquisadores da comunicação, entre outros. Outras 40 mil pessoas estão sendo aguardadas para participarem das atividades culturais e se confraternizarem com os povos da América Latina.

Nascido com a intenção de criar um evento que fosse abordar os processos de comunicação com vistas à construção de novas formas de comunicação geradora de uma nova cultura, o Mutirão busca promover um espaço de diálogo. “Queremos fazer um evento ecumênico, juntar religiões e credos. O Mutirão terá também uma forte marca acadêmica. Nossa intenção é privilegiar a troca de saberes e fazer deste momento uma grande troca de informações”, afirmou padre Marcelino Sivinski, coordenador geral do evento.

Mutirão de Comunicação da América Latima e Caribe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: