Colégio Pio Brasileiro participa da Semana de Unidade dos Cristãos

Coro dos padres estudantes do Colégio Pio Brasileiro que participou da missa.

Um grupo de estudantes do Colégio Pontificio Pio Brasileiro acompanhados pelo diretor espiritual Pe. Paulo Lisboa, sj, participou no dia 25 de janeiro, festa da conversão de São Paulo, na Paróquia Pio V, bairro Aurelio – Roma, da celebração de encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

O pároco Pe. Luigi Storto convidou gentilmente o colégio para tocar e cantar em português os cantos da celebração eucarística que foi presidida por Dom Luca Brandolini, vigário da Básilica de São João de Latrão em Roma.

“Foi uma experiência significante para nós como membros do colégio. Percebi que o povo na assembléia gostou de nossos cantos brasileiros animados. Inclusive o bispo e o paróco procuravam cantar em português. Nossos cantores estão de parabéns” declarou Pe. Paulo Lisboa.

A Semana de Oração, de 18 a 25 de janeiro, foi realizada nas paróquias italianas junto com diversas igrejas cristãs,  com o tema “De tudo isso vós sereis testemunhas” Lc 24,28.

 O tema de Oração pela Unidade dos Cristãos, em 2010, se conecta à memória da Conferência Missionária Internacional de Edimburgo, Escócia, nos dias 14-23 de junho de 1910, que é reconhecido como o início oficial do movimento ecumênico moderno. Na ocasião cristãos do mundo inteiro refletiram sobre a necessidade de alcançar a unidade, a fim de anunciar com credibilidade o Evangelho de Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: