Brasil é 38º em ranking mundial de qualidade de vida

Mostra immagine a dimensione interaO Brasil ficou em 38º lugar em um ranking mundial de qualidade de vida elaborado pela revista International “Living”. Segundo a publicação, a França ficou em primeiro lugar pela quinta vez seguida.

A classificação da revista dos Estados Unidos leva em conta vários quesitos, como custo de vida, acesso à cultura, economia, infraestrutura, saúde e clima. 

O Brasil recebeu suas melhores pontuações nos quesitos liberdade e segurança, ambos com 83 em 100 pontos. Já em acesso à cultura, ficou com 58 pontos, seu pior desempenho. 

Na segunda posição da lista está a Austrália, seguida por Suíça, Alemanha e Nova Zelândia. Completam as dez primeiras posições Luxemburgo, Estados Unidos, Bélgica, Canadá e Itália. Na América Latina, o primeiro lugar fica com o Uruguai, na 19ª posição geral. A Argentina ficou em 26º lugar e o Chile, em 31º. 

Já na parte inferior do ranking estão países como Somália, Iêmen, Sudão, Chade e Afeganistão. A íntegra da lista pode ser acessada no site www.internationalliving.com.

Fonte: YahooNotícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: