Mensagem de ano novo

Um ano que é como se fosse um corredor imenso cheio de portas. Mas quando o ano acaba, a gente percebe que não abriu todas. Às vezes por um pouco de receio ou por falta de ousadia. 

Atrás de uma dessas portas, quantas vezes você fez alguém sorrir? E quantas vezes você fez alguém chorar? Você pediu desculpas? Você aceitou o perdão de alguém? 

Ao virar a maçaneta de algumas dessas portas, quantas vezes você fez uma gentileza sem esperar nada em troca? Quantas vezes você disse “obrigado”, “por favor”, “com licença”? 

Olhando o corredor de longe, quantas portas você abriu para admirar um pôr-do-sol? Ou um nascer do sol? Quantas portas você abriu e olhou para cima para, pelo menos, tentar contar as estrelas nesse nosso imenso céu?

Quantas portas você abriu esse ano para fazer novos amigos? Para quantos amigos você fechou a porta? Você lembra? 

E o amor, teve espaço no seu coração neste ano? E o amor de alguém teve espaço no seu coração? 

Atrás de cada porta do ano que está quase no fim, estão também os encontros, os reencontros, os desencontros, as despedidas e a saudade! 

Atrás de cada uma dessas portas, também estão as nossas vitórias, as nossas derrotas, o riso, a lágrima. Mas se houve tristeza, ela já ficou para trás, lá naquela porta em algum lugar do corredor. 

O fim de um ano é como se fosse o fim de um corredor imenso, cheio de portas. Mas é um corredor onde não se pode andar pra trás. Mesmo assim, a gente consegue enxergar todas elas. E muitas delas, a gente teve coragem de abrir para ver o que tinha do outro lado. Quantas portas você abriu mesmo esse ano? E quantas você fechou? 

Um Feliz Ano Novo e, que em 2010, sejamos todos mais ousados! Porque as portas não se abrem sozinhas. Quem abre as portas da vida, somos nós!

Beijos e Abraços…

Colaborou: Chica Picanço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: