Salesianos festejam 150 anos

Hoje os Salesianos estão em festa em todo o mundo. É a celebração pelos 150 anos de fundação da Sociedade de São Francisco de Sales, conhecidos como Salesianos. Um ano de festa foi realizado e as celebrações são encerradas hoje.

Nascida oficialmente em 18 de dezembro de 1859 em Turim, na Itália, por obra do sacerdote João Bosco, a Congregação salesiana está presente hoje em 129 nações, com mais de 16 mil membros.

O aniversário recorda o encontro ocorrido em 18 de dezembro no quarto de Dom Bosco, em que ele e alguns de seus jovens decidiram “erigir-se em Sociedade ou Congregação que, tendo por finalidade o auxílio mútuo para a própria santificação, se propusessem promover a glória de Deus e a salvação das almas, especialmente das mais necessitadas de instrução e de educação”.

Na Carta que dirigiu em 2008 a todos os salesianos, o Reitor-Mor, Pe. Pascual Chávez Villanueva, definiu 2009 como um “ano de graça”, uma “caminhada espiritual e pastoral” que deverá levar os filhos de Dom Bosco, e com eles os vários grupos da Família Salesiana, a tornar mais profundo o próprio empenho pela educação e a evangelização dos jovens, sobretudo dos mais pobres e abandonados. Um ano que culminará hoje com a renovação da profissão religiosa dos salesianos de todo o mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: