Vigília de luz por Copenhague

Mostra immagine a dimensione interaUma “Vigília de luz por Copenhague” em Roma e um convite a associações e comunidades católicas a organizar momentos de oração e a acender uma vela “para sensibilizar os governantes e a coletividade” sobre o problema das mudanças climáticas. É a iniciativa que se realizará hoje, dia 12, em Roma, na Basílica de Santa Maria em Aracoeli, na Praça Veneza, a partir das 18h30, hora local. O evento é promovido pela Família Franciscana da região italiana do Lácio, pelo Serviço Internacional de Justiça e Paz e Salvaguarda da Criação, dos Frades Menores, além de diversos institutos religiosos com sede em Roma, em colaboração com a associação Greenaccord.

A vigília – em várias línguas – foi organizada por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, em andamento em Copenhague de 7 a 18 de dezembro. A iniciativa romana será um momento de reflexão sobre as mudanças climáticas a partir da Mensagem para o 4º Dia para a Salvaguarda da Criação “Louvado sejas meu Senhor… pelo Irmão Vento” promovido pela Conferência Episcopal Italiana.

A introdução sobre os temas referentes ao ambiente será feita por Andrea Masullo, presidente do comitê científico da Associação Greenaccord. Quem não poderá participar foi convidado a organizar momentos de oração nas comunidades locais e acender uma vela, como “sinal de luz e esperança”.

Fonte: CatolicaNet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: