Hoje 10 Dezembro: Quinta-feira

É o 344º dia do ano. Faltam 21 dias para o término de 2009

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

EVANGELHO DO DIA: Mt 11,11-15 – Pequenos para entrar no Reino

Refletindo sobre o Evangelho de hoje poderemos chegar a algumas certezas… Primeira: Quer ser grande neste mundo? Prepare as pessoas para o Reino dos Céus, assim como fez João Batista. Segunda: Uma vez que você faça parte do Reino dos Céus, você será maior que João Batista, porque o menor do Reino dos Céus será maior que o maior homem deste mundo.

A última frase deste Evangelho é desafiante: “Quem tem ouvidos, ouça.” Ouvir o quê??? A última frase antes dessa é: “Ele é o Elias que devia voltar.” Todo o povo judeu esperava o Elias, o mensageiro que Deus iria enviar para anunciar a vinda do “Ungido de Deus”. Na época que Jesus falou essas frases, ainda não havia se revelado, pode prestar atenção… No versículo 11 de Mateus, Jesus ainda não havia revelado que era O Enviado de Deus. Até este momento Ele havia realizado muitas curas. E mesmo quando João Batista, preso, enviou seus discípulos para perguntar se Jesus era mesmo o Messias, Jesus não afirmou categoricamente que era… mas disse aos discípulos de João que vissem suas obras e dissessem isso a João. Como conhecedor da Palavra, João Batista sabia que esses eram os sinais que os profetas do Antigo Testamento haviam dito sobre o Salvador do mundo.

Portanto, quando Jesus disse “Quem tiver ouvidos, ouça”, foi para aqueles que estavam com Ele, naquele momento, soubessem que não deveriam continuar esperando por outro, mas que deveriam perceber que estavam diante da concretização da Promessa de Deus!.

O SANTO DE HOJE: Nossa Senhora de Loreto

O Santuário de Loreto foi construído no local onde, segundo uma lenda, a casa da Virgem Maria de Nazareth foi milagrosamente transportada por anjos. Este templo data do século IV, e é um dos mais antigos. Ainda hoje esta igreja é o destino de peregrinações constantes, é a chamada “Lourdes italiana”. A convicção desta trasladação milagrosa levou o Papa Bento XV a considerar a Virgem de Loreto “a principal patrona diante de Deus de todas as aeronaves”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: