Dia Internacional dos Direitos Humanos

Celebra-se hoje, 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, adotada pela Assembléia das Nações Unidas em 1948. O tema escolhido para 2009 é “Acolha a diversidade, acabe com a discriminação”.

“Nenhum país está imune à discriminação. Esta pode ser vista em muitos lugares e sob muitas formas: velhas e novas, ocultas e evidentes, públicas e privadas – afirma o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon em sua mensagem sobre a ocorrência. A discriminação pode se apresentar como racismo institucionalizado, conflito étnico, episódios de intolerância e rejeição, ou até mesmo como uma versão nacional oficial da história, negando a identidade a outros.”

Ban Ki-Moon prossegue: “Em alguns países cresce o sentimento de xenofobia. Não bastam compromissos abstratos. É preciso se opor à desigualdade e intolerância”.

Em matéria de discriminação religiosa, o alto-comissário para os Direitos Humanos das Nações Unidas, Navi Pillay, recorda que “em alguns países, membros de alguns grupos ainda não tem o direito de exercer a sua religião ou credo, sendo privados de um direito fundamental. Os estereótipos conduzem à estigmatização e ao isolamento”.

Fonte: CatolicaNet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: