Dicas para uma boa ‘Caminhada de Fé com Maria’

Veja as dicas para uma boa ‘Caminhada de Fé com Maria’

Santarém – E para caminhar os 37 quilômetros que separam Mojuí dos Campos de Santarém os fiéis tem que ter além de muita fé um bom preparo físico. O sacrifício e o amor por Nossa Senhora é o que movem os devotos, mas os especialistas dão dicas para que a caminhada seja tranquila.

A estudante Laila Caroline já participa da caminhada há seis anos. Segundo ela essa é apenas uma forma de agradecimento a Nossa Senhora da Conceição.

“Esse é o meu sexto ano consecutivo na caminhada. Desde que eu me crismei eu segui esse chamado de viver a vida na igreja, então pra mim essa é uma forma de agradecimento por tudo que a gente recebe no ano.”Disse. 

Para a jovem os preparativos para conseguir acompanhar a caminhada até o fim é apenas espiritual. “A preparação é espiritual mesmo porque o físico é meio difícil, mas temos aquela preocupação de não comer nada pesado e de usar roupa mais leves.” Ressaltou Laila.

São trinta e sete quilômetros e durante esse percurso muitas pessoas fazem sacrifícios de fé à Nossa Senhora da Conceição. Mas alguns cuidados devem ser feitos antes, durante e depois dessa longa caminha, segundo orienta o educador físico Luiz Fernando.

“O ideal é que se faça um alongamento, que se procure alongar, se esticar como se fosse fazer um trabalho de espreguiçar. Os membros e a coluna devem ter uma atenção melhor mesmo depois que terminar a caminhada. O corpo vai sentir o esforço mais para o final.” Enfatizou o educador.

Fonte: NoTapajós

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: