Preparando a Caminhada de Fé com Maria

Mostra immagine a dimensione interaConforme minhas informações e chegadas ao blog diretamente da coordenação da Caminhada em Santarém, a 15ª CAMINHADA DE FÉ COM MARIA estar nos seus últimos preparativos.

*Ontem, dia 25,  na Catedral da Conceição foi feita uma missa de Benção à Coordenação da Caminhada.

*A Berlinda que é a grande novidade do ano a ser conduzida pelos caminhantes. Já está quase pronta.

*Uma imagem especial da Conceição será a nova atração. Foi presente de uma peregrina por graças alcançadas.

*O manto da imagem está pronto. Foi apresentado ontem na igreja de Aparecida na Missa do meio-dia.

*Foram confeccionados 6 mil camisas e 2 mil bonés. Com detalhes especiais para o jubileu de 15 Caminhadas.

*A carreata levando a imagem da santa de Santarém até Mojuí dos Campos será hoje dia 26. Na chegada haverá uma missa festiva de  ação de graças, presidida por Pe. Sidney Canto e benção da coordenação.

*A venda dos Kits continua até sábado ao meio-dia. O centro de vendas é a Paróquia de Aparecida.

*Muitos Lanches, cafés e apoios diversos estão sendo preparados por diversas famílias e instituições ao longo das estradas.

*No Chalé das Castanheiras, haverá o 6º Café-show da Caminhada. Exatamente nos 18,5 Kms, metade do percurso da Caminhada.

*Mais de 40 ônibus estarão a disposição dos caminhantes de Santarém para a viagem até a nova cidade de Mojuí dos Campos.

*As equipes de Liturgia, Segurança, Saúde, Água, Som, Animação, Transportes, Infra-estrutua, Ornamentação, são algumas que já estão preparadas para o grande momento.

A Caminhada será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, de Mojuí dos Campos à Santarém, percorrendo 37 Kms. O trajeto percorrido: praça de Santo Antonio, PA 431, BR 163, em seguida Avenida Cuiabá e Tapajós até praça da Matriz.

Os ônibus começam a sair para Mojuí às 13:00hs do dia 28, sábado. O já tradicional Show de Preparação dos caminhantes na praça de Mojuí, incia-se às 17:00hs. A missa de abertura e envio, presidida pelo bispo diocesano Dom Esmeraldo, será às 19:00hs. A largada da Caminhada é logo após o encerramento da Santa Missa. A chegada da imagem na Matriz da Conceição está prevista para oito horas da manhã do dia 29, domingo.

Segundo previsões da imprensa de Santarém, se espera 50 mil participantes. A Primeira Caminhada em 1995 haviam cerca de 200 caminhantes. Esta iniciativa foi de inspiração de Pe. Auricélio Paulino, então pároco de Mojui, que atualmente está estudando em Roma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: