RÁDIO PELA EDUCAÇÃO é vencedor de prêmios

O projeto Rádio pela Educação da Diocese de Santarém foi vencedor na categoria Protagonismo Juvenil e Promoção dos Direitos das Crianças. Agora, ele passa a fazer parte das várias tecnologias sociais apoiadas pela fundação Banco do Brasil.

Equipe premiada do projeto Rádio pela Educação

A premiação de oito vencedores do Prêmio Nacional de Tecnologia Social 2009, promovido pela Fundação Banco do Brasil, foi anunciada ontem a noite, por volta das 22horas, em Brasília. Ao todo, foram inscritas 694 tecnologias de todo o país. Numa primeira seleção, a comissão organizadora do Prêmio selecionou 24 tecnologias sociais.
 
Todas elas foram premiadas primeiramente com a produção de um vídeo institucional. Na cerimônia, foram exibidos os vídeos de cada uma e anunciados os oito projetos premiados com o valor de 50 mil reais. O coordenador da Rádio Rural, Padre Edilberto Sena, e a coordenadora do projeto Rádio pela Educação, Rosa Rodrigues, estiveram presentes no evento para receber a premiação.
 
O valor recebido deve ser investido na tecnologia social, para a sua reaplicabilidade em outras localidades ou municípios e na manutenção do projeto com os custos operacionais.
 
O projeto Rádio pela Educação completou em 2009, 10 anos de existência. Atualmente, tem parceria com a secretaria municipal de educação de Santarém, e apoio do projeto Criança Esperança da TV Globo.
 
Outros municípios que iniciaram parceria com o projeto, como Monte Alegre, Juruti e Belterra devem ser contatados para uma nova experiência com esta tecnologia social.

Colaborou: César Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: