II Salão do livro em Santarém

A abertura do segundo Salão do Livro do Oeste do Pará, ocorreu segunda, 23,  no parque da cidade de Santarém.

Nos cerca de 120 metros de comprimento do espaço, Crianças, jovens, adultos e idosos, apreciavam os diversos livros que estão em exposição.

O grande homenageado da programação é o santareno Ruy Barata. O escrito e compositor foi representando por seu filho, o jornalista Tito Barata que, emocionado falou da satisfação de poder presenciar uma homenagem ao seu pai. “a gente fica bastante emocionado, porque ao longo desses anos, quase 19 anos, Ruy Barata foi centena de vezes homenageados, não só no Pará, mas em outros Estados do Brasil, mas essa especificamente, é uma homenagem que nos emociona. Porque primeiro é um evento ligado à livro e segundo porque este evento acontece numa região onde ele nasceu, e sobre a qual ele disse “tudo que eu amei estava aqui”.

Além da homenagem a Ruy Barata, a abertura do segundo salão do Livro em Santarém, teve outros momentos marcantes. Um deles e, foi o lançamento do primeiro livro de padre Edilberto Sena.

Conhecido pelas críticas e convicções sobre temas diversos, padre Edilberto se destaca entre os santarenos quando o assunto é meio ambiente. Por muitos, é conhecido como o Defensor da Amazônia.

E foi em cima deste tema e dos seus famosos editoriais que o coordenador da Rádio Rural de Santarém se inspirou para escrever o livro: Amazônia: o que será Amanhã? Ao todo são 247 páginas de puro conhecimento.

No lançamento do livro, autoridades políticas e demais santarenos aplaudiram a iniciativa. A aceitação foi imediata. Em uma sessão de autógrafos, todos viraram fãs. A prefeita Maria do Carmo não perdeu a chance e levou um exemplar.

Fonte: Rádio Rural de Santarém

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: