Bispos do estado de São Paulo no Pio Brasileiro

Bispos brasileiros na missa

Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB – Estado de São Paulo – estiveram participando de uma celebração Eucarística na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. A missa iniciou às 18:45hs desta quinta-feira dia 19, e foi presidida pelo cardeal Claudio Humes (Prefeito da Congregação para o Clero), celebrando a memória dos Três Santos Mártires da Missão Roque, Afonso e João. O cardeal Odilo Scherer, nascido próximo às terras do martírio, no final da celebração, fez um comovente testemunho sobre a históra e devoção destes mártires em sua vida e do povo do sul. Em seguida todos participaram de um jartar festivo a convite do reitor Padre João Roque.

O episcopado paulista se encontra em Roma por intermédio da visita Ad Limina Apostulorum. Dom Manuel Parrado, diocese de Miguel Paulista considerou que o encontro com o papa Bento XVI foi muito cordial e familiar, “ele (o papa) nos deixou muito a vontade tanto na audiência coletiva como particular e teve uma conversa conosco muito informal como se fossimos velhos amigos” acrescentou. 

Outros bispos ainda disseram que o papa fala olhando nos olhos da gente e demostrou ter  grande conhecimento da realidade  do Brasil e da situação das diocesese. “É um homem de grande sabedoria” ressaltou Dom David Pimentel, diocese de São João da Boa Vista. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: