Hoje 17 de Novembro: Terça-feira

É o 318º dia do ano. Faltam 47 dias para o término de 2009

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1889 – Durante a madrugada, a família imperial deixa o Brasil a bordo do navio mercante Alagoas. 1959 – Morre o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. 1960 – Morre Clark Gable, famoso ator norte-americano que estrelou o filme “E o Vento Levou”.

EVANGELHO DO DIA:  Lc 19,1-10 – Um hóspede na sua casa.

Zaqueu, muito rico, mesmo sendo um publicano discriminado, é acolhido por Jesus. Zaqueu, cheio de alegria, dispõese a partilhar suas riquezas com os pobres e reparar as injustiças através das quais enriqueceu.

Lucas revela o amor misericordioso de Jesus que não exclui ninguém. Contudo, os que permanecem apegados à riqueza estão se auto-excluindo. Os ricos são chamados à bem-aventurança da pobreza, a partir da partilha e da ruptura com o sistema iníquo de enriquecimento.

SANTA DO DIA: Santa Isabel da Hungria

Mostra immagine a dimensione interaIsabel da Hungria era princesa, foi rainha e se fez santa. Era a filha do rei André II, da Hungria, e da rainha Gertrudes, de Merano, atual território da Itália. Nasceu no ano de 1207, e naquele momento foi dada como esposa a Luís, príncipe da Turíngia, atual Alemanha. Desde os quatro anos viveu no castelo do futuro marido, onde foram educados juntos.
O jovem príncipe Luís amava verdadeiramente Isabel, que se tornava cada dia mais bonita, amável e modesta. Ambos eram católicos fervorosos. Luís admirava a noiva, amável nas palavras e atitudes, que vivia em orações e era generosa em caridade com pobres e doentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: