Hoje 14 de Novembro: Sábado

É o 315º dia do ano. Faltam 50 dias para o término de 2009

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1900  – Dr. Landsteiner, um cientista austríaco, descobre que existem diferentes tipos de sangue, e os classifica como A, B e C. 1930 – Decreto cria o Ministério da Educação e Saúde Pública no Brasil.  1999 – Morre o compositor e sambista carioca Zé Kéti.

EVANGELHO DO DIA: Lc 17,20-25 –  Justiça de Deus é amor para todos.

 viúva de que Jesus fala no Evangelho, fazia parte de um grupo bastante exposto a abusos legais, judiciais e jurídicos porque não podiam subornar nem pagar. A viúva procurava o juiz pedindo justiça contra seu adversário. Mas, o juiz era iníquo. Não temia a Deus e nem respeita as pessoas. Por isso não atendia o caso do julgamento daquela mulher.

Mas, sentindo-se incomodado por tantos apelos da viúva, ele resolveu atendê-la. E Jesus comenta: se aquele juiz iníquo, para não ser incomodado, atendeu àquela mulher, muito mais e sem demora, Deus que é bom e justo, vai ajudar o seu povo. A fé e a confiança neste Deus justo e bom deve animar os que crêem.

O SANTO DO DIA: São Serapião de Alexandria e São José Pignatelli

São José Pignatelli: Nasceu no ano 1737. Local nascimento Saragoça – Itália. Ordem Jesuíta – Confessor. Local vida Nápoles. Espiritualidade De família napolitana, pertencia a nobreza mais antiga.

São Serapião de Alexandria: Procedente de família cristã da nobreza inglesa, Serapião, nasceu em Londres no ano 1179 no século XII. Seu pai era Rotlando Scoth capitão da esquadra do rei Henrique III. Muito jovem já estava atuando ao lado do pai na Cruzada comandada pelo lendário Ricardo Coração de Leão. Porém, no retorno, o navio naufragou próximo de Veneza e a viagem continuou por terra. Nesse percurso, acabaram prisioneiros do duque da Áustria, Leopoldo, o Glorioso, que libertou o rei e seu pai. Mas, Serapião e os demais tiveram de ficar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: