Brasil violento nas grandes cidades

Mostra immagine a dimensione interaA alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, encerrou ontem a sua visita ao Brasil. Pillay deixa Brasil preocupada com violência nas grandes cidades. Pillay foi recebida pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília. No encontro, foram discutidos caminhos para a expansão da parceria entre o Governo e a ONU na área de proteção aos direitos básicos da humanidade.

Navi Pillay disse estar preocupada com as mortes de jovens, principalmente negros, vítimas da violência nos grandes centros urbanos. Além disso, ela chamou de “inaceitável” o alto índice de execuções extrajudiciais que acontecem no país.

Por sua vez, Lula disse que reconhece o problema e que o Governo está empenhado em solucioná-lo, de acordo com as recomendações do Alto Comissariado para os Direitos Humanos e com o apoio da ONU.

Ainda ontem, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e Pillay assinaram um documento que inclui marcos inéditos de cooperação, e estabelece um acordo de três partes entre o Brasil, a ONU e outros países que necessitarem de ajuda para aumentar a proteção aos direitos humanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: