Hoje 06 de Novembro: Sexta-feira

 É o 309º dia do ano. Faltam 56 dias para o término de 2009

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1836 – Líderes dos farrapos proclamam na vila de Piratini a República Rio-Grandense (ou República Piratini). 1916 – O compositor Ernesto Joaquim Maria dos Santos, Donga, registra o primeiro samba a ser gravado no Brasil – ‘Pelo Telefone’. 1987 – Fim da moratória: Brasil paga US$ 500 milhões ao FMI.

EVANGELHO DO DIA: Lc 16,1-8 – O administrador engenhoso.

Muitos acham esta parábola desconcertante. Ela diz claramente que ele, o administrador, era desonesto. E, no entanto, o patrão o louva. Mais ainda: Jesus no-lo apresenta como modelo.O administrador usa de sua esperteza. Procura cercar-se de amigos. E os faz através dos devedores do seu patrão. O recurso que utiliza é engenhoso e desonesto. O patrão admira o seu engenho. Na parábola de Jesus, Deus é o patrão defraudado que nos recebe no seu Reino.

O SANTO DE HOJE: São Leonardo de Noblac

Leonardo, filho de nobres da Corte de França, nasceu no ano 491, quando o imperador era Anastácio. Segundo narrativas, o rei Clodoveu era seu padrinho de batismo. Na juventude, Leonardo não quis seguir a carreira das armas, por isso o seu padrinho quis consagrá-lo seu bispo. Leonardo não aceitou, preferiu ficar ao lado de são Remígio, então bispo de Reims. Mas pediu um privilégio, só destinado aos bispos: poder libertar os prisioneiros que viesse encontrar encarcerados, no que foi prontamente atendido. 

 O culto de são Leonardo de Noblac, uma das devoções mais antigas dos fiéis franceses, propagou-se em todo o mundo cristão e foi reconhecido pela Igreja. A festa ocorre no dia 6 de novembro, considerado o dia de sua morte. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: