Universidade Federal é criada em Santarém

O presidente em exercício, José Alencar, sanciona, nesta quinta-feira 5, a lei que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ou Uniam (Universidade de Integração da Amazônia), baseada em Santarém. A governadora Ana Júlia Carepa, que defendeu pessoalmente o projeto junto ao presidente Lula, junto com a prefeita de Santarém Maria do Carmo, estará em Brasília para prestigiar o ato, que acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil, às 17 horas.

De acordo com a proposta do governo do Pará, que coloca a formação de capital humano, o investimento em ciência e em tecnologia como fundamentais para o novo modelo de desenvolvimento do Estado, a Ufopa é considerada pela governadora como um investimento da maior importância para a integração e o desenvolvimento do oeste do Pará.

A nova universidade será formada por um desmembramento da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e por uma unidade descentralizada da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Santarém, e deve funcionar já no ano que vem. Os alunos regularmente matriculados nos cursos da Ufpa e da Ufra em Santarém serão transferidos automaticamente para a nova instituição, assim como professores, funcionários e recursos materiais das duas instituições que serão desmembradas.

Fonte: Agência Pará

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: