Presidência da CNBB visita Colégio Pio Brasileiro

Mostra immagine a dimensione interaOntem, dia 29, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visitou o Pontifício Colégio Pio Brasileiro. Neste colégio, residem presbíteros das mais diversas dioceses do Brasil e de outros países que estão dando continuidade à formação permanente. Durante a Celebração Eucarística realizada com os padres do colégio, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou os presbíteros a confiarem e esperarem em Deus diante de toda e qualquer adversidade.

No encontro foram abordados alguns temas como a aprovação no Congresso brasileiro do acordo entre a Santa Sé e o Brasil; a atenção especial da Igreja no Brasil para com a região da Amazônia; apresentação dos estudos, documentos e outras publicações das Edições CNBB; a necessidade do trabalho de integração entre os diferentes meios de comunicação católicos no Brasil. Sente-se a urgência de um trabalho mais integrado; o ano sacerdotal e os encaminhamentos dados na Igreja do Brasil, entre outros assuntos.

A Presidência da CNBB realizou, entre os dias 25 a 31, a visita anual a Santa Sé. “Todo ano, a presidência da CNBB vem a Roma se encontrar com o Santo Padre, trazendo os resultados da Assembleia Geral dos Bispos, procurando sempre intensificar os laços da Igreja do Brasil com a Sé Apostólica”, afirmou o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha.

A Presidência da CNBB vistiou também a Rádio Vaticano. Dom Geraldo Lyrio Rocha elogiou, para os 40 jornalistas da empresa, o trabalho que a Igreja vem desempenhando no Brasil e destacou a Conferência de Aparecida como um marco para a Igreja da América Latina. “Podemos dizer que nossa Igreja vive um momento de extraordinário e com um fluxo importante de repercussão, que foi a Conferência de Aparecida. Esta conferência não foi apenas um momento, foi um evento que marcou a vida da Igreja na America Latina, e de um modo especial, no Brasil”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: