Papa lança CD

Será lançado em todo o mundo, no próximo dia 29 de Novembro, o disco «Alma Mater. Music from the Vatican», com a voz de Bento XVI. Uma parte das receitas provenientes da venda será direccionada para a educação musical de crianças pobres dos cinco continentes. A produção é fruto de um acordo discográfico entre a Geffen/Universal, uma das principais siglas dos EUA, e a Multimedia, etiqueta dos Paulinstas. Para o presidente da Geffen, Colin Barlow, esta “é uma produção histórica”.

Para o Pe. Auricélio Paulino, “é uma obra de grande valor cultural, em linha com a missão do Grupo São Paulo e destinada a todas as pessoas, sem distinções”. Em «Alma Mater», o Papa lê e canta acompanhado pelo Coro da Academia Filarmónica Romana e pela célebre Orquestra Filarmónica Real de Londres. São oito trechos originais de música sacra moderna, misturados com orações, ladainhas e cantos marianos. Bento XVI fala em latim, italiano, francês, alemão e português.

As músicas do disco procuram responder à intenção de produzir um CD que fosse universalmente atraente, e têm como inspiração os cantos gregorianos, com suas profundas raízes históricas. Elas foram seleccionadas por uma comissão de três compositores: Simon Boswell, Stefano Mainetti e Nour Eddine, respectivamente um ateu, um católico e um muçulmano. Já em 1999, João Paulo II participou numa iniciativa semelhante. A primeira tiragem do CD «Abba Pater», de mais de um milhão de cópias, esgotou-se em poucos dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: