Igreja lança outra campanha contra corrupção

Depois de mostrar sua força na viabilização de um projeto de lei popular para combater a atuação de políticos corruptos em cargos eletivos – o Ficha Limpa –, a Igreja Católica em Belo Horizonte vai encabeçar uma grande campanha para instituir de vez a interação entre política e sociedade.

Atuando em duas frentes, com os políticos mineiros e com as cerca de 4,5 mil pessoas que integram a arquidiocese da capital, a instituição pretende tornar a comunidade mais ativa na definição de propostas de políticas públicas e na fiscalização dos seus eleitos.

As ações integram o projeto Com fé na política, que será lançado na quinta-feira pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Azevedo, e representantes do Executivo e Legislativo do estado.

A partir do ano que vem, prefeitos dos 28 municípios da arquidiocese, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Aécio Neves (PSDB) serão convidados para participar de palestras e debates promovidos pela Igreja, em parceria com o Núcleo de Estudos Políticos da PUC Minas (Nesp), com a presença de autoridades e especialistas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: