Eu sou de Cristo

Mostra immagine a dimensione interaNa terça-feira, 27 de outubro, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, lançou a campanha popular “Eu Sou de Cristo”. A cerimônia foi realizada no alto do morro do Corcovado onde, há 78 anos, está o monumento do Cristo Redentor. Angariar recursos para manutenção da imagem é o objetivo da campanha.

Dom Orani lançou um broche, numa réplica da imagem do Cristo Redentor, que será vendido nas 252 paróquias da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. No feriado de 12 de outubro, o arcebispo anunciou a campanha e convocou os cariocas a participarem: “O broche é uma maneira de divulgar ainda mais o Cristo Redentor. Vamos carregar no peito a imagem do Cristo. Em um mundo que se paganiza e que não quer mais ver imagens de Cristo em lugar nenhum, vamos colocá-la no peito e espalhar para todo o Brasil esse sinal de nossa cidade, nosso país e de nossa fé”, afirmou dom Orani.

Transformado em Santuário em 2006, o Cristo Redentor está situado dentro do Parque Nacional da Tijuca e sofre com os desgastes do tempo, além dos fenômenos climáticos, como ventos, chuvas, raios e a incidência do sol. Em recente vistoria técnica realizada no monumento, constatou-se a necessidade urgente da realização de serviços de proteção interna da estrutura do corpo da Imagem e recolocação de parte do revestimento externo e tratamento.

Mostra immagine a dimensione interaEm 2007, o monumento do Cristo Redentor foi incluído na lista das sete maravilhas do mundo moderno, eleito por uma votação popular pela internet. Em 2009, a versão atualizada do Guiness World Records considerou o monumento como a maior estátua de Jesus Cristo no mundo.

2 Respostas to “Eu sou de Cristo”

  1. gabriela Says:

    nossaaa encrivel issooooo euuuu jaaaa fuiiiiii ee
    muito altoooooo

  2. gabriela Says:

    gostei muito e orencional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: