Belém celebra abertura da Semana Missionária da Amazônia

Mostra immagine a dimensione interaDom Jayme Henrique Chemello celebrou a missa de abertura da 1ª Semana Missionária da Amazônia, no último domingo. 

No último domingo, dia 25, em Belém do Pará, houve a celebração de abertura da 1ª Semana Missionária da Amazônia, organizada pela Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em missa realizada na Igreja da Sé, no centro da cidade, o presidente da Comissão para a Amazônia e bispo emérito de Pelotas (RS), dom Jayme Henrique Chemello e o arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, celebraram para mil pessoas.

Para dom Jayme Chemello, em sua homilia, esta semana dedicada a Amazônia é um chamado da Igreja do Brasil a todos, dizendo: “A Amazônia é a terra da missão da Igreja do Brasil. O papa Paulo VI já nos dizia que é o próprio Cristo que aponta para a Amazônia”. O bispo fez ainda um alerta para o grande crescimento populacional da região Norte. “O nosso maior desafio, é, além de conter o desmatamento e as queimadas, é proporcionar um crescimento sustentável, sem destruição da floresta, de nossas grandes capitais, como Manaus, Porto Velho e Belém”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: