Hoje 21 de outubro: Quarta-feira

É o 294º dia do ano. Faltam 71 dias para o término de 2009

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1838 – É criado o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, o IHGB. 1879  –  Thomas Edison testa com sucesso a primeira lâmpada elétrica incandescente. 1906 – O Fluminense é o primeiro campeão carioca de futebol. 1960 – A Grã-Bretanha lança o seu primeiro submarino nuclear, o HMS Dreadnought. 1993 – O Brasil pede ao Reino Unido a extradição de PC Farias.

 EVANGELHO DO DIA: Lc 12,39-48 Consequências da fidelidade.

Jesus novamente nos convida à vigilância. Primeiro ele usa a comparação do ladrão que entra numa residência quando a família menos espera, depois do administrador vigilante. Assim é a chegada do Reino de Deus na nossa vida, será de surpresa. Em se tratando de um administrador ou administradora, o lucro ou o prejuízo para o Reino de Deus é maior, pois para onde eles vão, muita gente irá atrás.

Isso vale para os pais, para os professores, para os líderes cristãos, para os religiosos e religiosas, padres, bispos, papa… E vale também para as lideranças políticas ou qualquer cargo de coordenação na sociedade.

O administrador fiel é transparente, não faz nada escondido do patrão. Já o infiel aproveita a ausência do patrão para praticar atos ilícitos e usufruir do cargo em benefício próprio.Mas Deus nosso Pai, que na parábola está simbolizado no patrão, sabe de tudo; ele recompensará generosamente o administrador fiel, e castigará com rigor o infiel.

SANTO DO DIA: Santa Úrsula e companheiras

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. Era uma linda menina, meiga, inteligente e caridosa. Cresceu muito ligada à religião, seguindo os princípios da fé e amor em Cristo. A fama de sua beleza espalhou-se e logo os pedidos de casamento surgiram. Mas por motivos políticos seu pai aceitou a proposta feita pelo duque Conanus, pagão, oficial de um grande exército amigo.

Um navio levou Úrsula e suas 11 damas a Colônia, Alemanha, para o casamento. Mas, a cidade estava sob o domínio do exército de Átila, rei dos hunos, povo bárbaro e pagão. Os soldados mataram todas as virgens e Úrsula pela sua beleza foi desejada em casamento por Átila. Úrsula recusou-o, dizendo que era já era esposa do mais poderoso de todos os reis da Terra, Jesus Cristo. Cego de ódio, ele mesmo a degolou. Tudo aconteceu em 21 de outubro de 383. Em Colônia, uma linda igreja guarda o túmulo de santa Úrsula e suas companheiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: