Dez bons Presentes que não custam um centavo

Hoje, em Reflexão do Dia, quero partilhar com você DEZ bons presentes que não custam dinheiro… Somente a sua boa vontade de oferecer…

O PRESENTE ESCUTAR… Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. A final de contas, você tem duas orelhas e uma boca.

O PRESENTE AFEIÇÃO… Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. Dê o seu carinho e afeto sempre.

O PRESENTE SORRISO…. Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, “Eu adoro rir com você.” Sorria, ofereça o seu sorriso diariamente.

O PRESENTE BILHETINHO… Pode ser um simples bilhete de “Muito obrigado por sua ajuda” ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO… Um simples e sincero, “Você ficou muito bem de vermelho”, “Você fez um super trabalho” ou “Que comida maravilhosa” faz o dia de alguém. Aprenda a elogiar e ofereça-o sempre.

O PRESENTE FAVOR… Todo dia, faça algo amável. Esteja sempre disponível a ajudar com dedicação o outro.

O PRESENTE SOLIDÃO… Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. O silêncio muitas vezes faz bem.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO… A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. A essência do viver é amar e servir o próximo.

O PRESENTE BOM DIA… Diga Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite todos os dias. Cumprimentar alguém é valorizar a pessoa no intimo do seu ser. Seja sempre cordial.

O PRESENTE CONTE COMIGO… Faça o outro feliz sabendo que pode contar com você. Em qualquer situação diga: “Pode contar comigo!”, ou “Estou sempre perto de você, coragem!” Seja você mesmo o presente do outro…

Que Deus lhe abençõe hoje e sempre!!! Que Maria seja sempre a sua companheira. Nela encontramos o exemplo destes presentes simples, divinos e humanos…

Você tem outros presentes??? Compartilhe conosco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: