Morreu, o cantor e compositor, Zé Martins

ze_martinsMorreu, na noite do dia 16, em Pouso Alegre (MG), o cantor e compositor mineiro Zé Martins. O cantor sofreu uma infecção generalizada, segundo a suspeita dos médicos, devido ao caso mais grave da dengue, ou seja, dengue hemorrágica. Zé Martins foi sepultado hoje, dia 18, às 14h, no cemitério de Pouso Alegre.

O cantor e compositor, Zé Martins, nasceu na cidade mineira de Mantena, que fica a aproximadamente, 460 quilômetros de Belo Horizonte,  na divisa com o estado do Espírito Santo. Ele era jesuíta, filósofo, teólogo, advogado e sempre foi muito ligado as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), onde atuou nos últimos dois encontros, em Ipatinga (MG), em 2005 e em Porto Velho (RO), em 2009, como animador, e tinha laços estreitos com as Pastorais da Juventude do país.

De acordo com o site das Paulinas, Zé Martins foi um artista que só cantava aquilo em que acreditava. “A interpretação de Zé Martins já tem força e maturidade, ao mesmo tempo em que coloca sua voz de maneira muito agradável. Ele sabe que não precisa cantar alto para fazer-se entender e evita, com sucesso, soar mais forte que as mensagens. A afinação e o domínio da voz são apurados e ficaram como marca registrada”, acrescenta o site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: