Hoje 17 de outubro: Sábado

É o 289º dia do ano. Faltam 79 dias para o término de 2009

São 50 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

Parabéns… Hoje o Blog completa Um MÊS e 20 Dias.

Sexto dia de Peregrinação em Lourdes – França – O retorno à casa

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

 1711 – Começa o “motim do Maneta” em Salvador. 1921 – Epitácio Pessoa anuncia política de defesa permanente do café. 1933 – O cientista Albert Einstein, fugindo da Alemanha nazista, chega aos Estados Unidos. 1989 – O presidente José Sarney sanciona a lei do divórcio no País.

EVANGELHO DO DIA: Lc 12,8-12 – Garantia de comunhão ou separação

O seguimento de Jesus significa o compromisso concreto de testemunhar o seu amor libertador. Enviado em missão, o discípulo é chamado a dar testemunho diante de todo o povo, ao mundo. A complexa sentença sobre a palavra contra o Filho do Homem e a blasfêmia contra o Espírito Santo permite diversas interpretações.

Pode-se entender que a negação de Jesus deixa em aberto, ainda, o caminho da conversão. Porém, a rejeição da misericórdia oferecida pelo Espírito Santo é a rejeição do próprio amor de Deus.

O SANTO DE HOJE:  Santo Inácio de Antioquia

Mostra immagine a dimensione interaFoi graças a Inácio que as palavras cristianismo e Igreja Católica surgiram. Era o início dos tempos que mudaram o mundo, próximo do ano 35 da era cristã, quando ele nasceu. Segundo os estudiosos, não era judeu e teria sido convertido pela primeira geração de cristãos, os apóstolos escolhidos pelo próprio Jesus. Cresceu e foi educado entre eles, depois sucedeu Pedro no posto de bispo de Antioquia, na Síria, considerada a terceira cidade mais importante do Império Romano, depois de Roma e Alexandria, no Egito.

Mas sua atuação logo chamou a atenção do imperador Trajano, que decretou sua prisão e ordenou sua morte. Como cristão, deveria ser devorado pelas feras para diversão do povo ávido de sangue. O palco seria o recém-construído Coliseu. Em Roma, uma festa que duraria cento e vinte dias tinha prosseguimento. Mais de dez mil gladiadores dariam sua vida como diversão popular naquela comemoração pela vitória em uma batalha. Chegada a vez de Inácio, seus seguidores e discípulos esperavam, ainda, o milagre. Que não viria, porque assim desejava o bispo mártir. Era o dia 17 de outubro de 107, sua trajetória terrena entrava para a história da humanidade e da Igreja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: