Hoje 14 de outubro: Quarta-feira

É o 286º dia do ano. Faltam 80 dias para o término de 2009

São 47 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

Parabéns… Hoje o Blog completa Um MÊS e 17 Dias.

Terceiro dia de Peregrinação em Lourdes – França

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1705 – A marinha inglesa captura Barcelona na Guerra de Secessão Espanhola. 1921 – No Rio de Janeiro é fundado o Aero Clube do Brasil. 1964 – Nikita Kruschev, líder da União Soviética, é deposto após ser acusado de ter prejudicado o país. 1996 – Madonna, a mais famosa cantora de música “pop” norte-americana, dá a luz a sua primeira filha, Maria Ciccone Leon.

EVANGELHO DO DIA:
 Lc 11,42-46 –  Dizem e não fazem.

Em continuidade às denúncias da insensatez dos fariseus e dos doutores da Lei, Lucas apresenta seis “ais” de advertência. Os fariseus se identifi cavam com os “separados” que observavam escrupulosamente os preceitos da Lei, julgando-se, assim, puros e diferenciados dos demais, considerados pecadores.

Com este conjunto de advertências, Jesus desvela esta prática de falsas aparências. Empenhados na observância externa dos preceitos legais, eles pagavam os dízimos, mas deixavam de lado o essencial, que é a prática da justiça, da misericórdia e do amor.

O SANTO DE HOJE: São Calisto I

Mostra immagine a dimensione intera“Todo pecado pode ser perdoado pela Igreja, cumpridas as devidas penitências.” A frase conclusiva é do papa Calisto I, ao se posicionar no combate às idéias heréticas, surgidas dentro do clero, que iam contra a Igreja.

Calisto entendia muito bem de penitência. Na Roma do século II, ele nasceu num bairro pobre e foi escravo. Depois, liberto, sua sina de sofrimento continuou. Trabalhando para um comerciante, fracassou nos negócios e foi obrigado a indenizar o patrão, mas decidiu fugir, indo refugiar-se em Portugal. Encontrado, foi deportado para a ilha da Sardenha e punido com trabalhos forçados. Porém foi nessa prisão que sua vida se iluminou.

papa Calisto I governou por seis anos. Nesse período, concluiu o trabalho nas catacumbas romanas, conhecidas, hoje, como as catacumbas de são Calisto. Em 222, ele se tornou vítima da perseguição, foi espancado e, quase morto, jogado em um poço. No local, agora, acha-se a igreja de Santa Maria, em Trastevere, que guarda o seu corpo, em Roma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: