Hoje 13 de outubro: Terça-feira

É o 286º dia do ano. Faltam 80 dias para o término de 2009

São 46 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

Parabéns… Hoje o Blog completa Um MÊS e 16 Dias.

Segundo dia de Peregrinação em Lourdes – França

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1483 – O Rabino Isaac Abravanel começa a sua exegese da Bíblia. 1930 – Deputados nazistas chegam uniformizados ao Parlamento alemão. 1941 – Fundada a companhia de cinema Atlântida. 1943 – Durante a Segunda Guerra Mundial, após se render às forças aliadas, a Itália declara guerra à sua antiga aliada, a Alemanha. 1972 – Avião uruguaio cai nos Andes e 16 passageiros sobrevivem comendo a carne dos companheiros mortos. 1993 – Cientistas norte-americanos anunciam a obtenção do sucesso em experiências de clonagem de embriões humanos.


EVANGELHO DO DIA:
 Lc 11,37-41–  Partilhar para ficar limpo.

Este Evangelho conta que um fariseu convidou Jesus para jantar na sua casa, mas ficou pensando mal dele, porque não lavou as mãos antes da refeição. Lavar as mãos antes da refeição, o que era um rito religioso deles, nascido da tradição.  Deus quer a nossa pureza completa, e é da interior que nasce a exterior. Mudando o nosso coração, isto é, as nossas intenções e desejos, vai mudar o nosso agir. Quem segue a Jesus não tem malícia, maldades, nem segundas intenções. Não é falso nem engana ninguém, mas é verdadeiro e transparente.

“Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Quem é puro de coração é honesto, sem fingimento e sem máscaras. Essas pessoas são parecidas com Deus, por isso o verão, e nelas podemos confiar, porque falam a verdade. Uma sociedade feita de pessoas assim seria bem mais feliz.

O SANTO DE HOJE:  São Daniel e companheiros

Os esclarecimentos que se tem sobre o ocorrido com estes missionários franciscanos são devidos a duas cartas encontradas nas suas residências. Os estudiosos consideraram também autêntica a carta de um certo Mariano de Gênova, que escrevera ao irmão Elias de Cortona comunicando o destino glorioso dos missionários. Esse documento teria sido escrito poucos dias após os acontecimentos, e faz parte dos arquivos da Igreja.

Um fato é que eles foram missionários em Marrocos e à presença de um certo sultão, que se esforçou de todas as maneiras para que negassem a religião cristã. Mas não conseguiu. Então, condenou à morte os sete franciscanos, que se mantiveram firmes no cristianismo. No dia 10 de outubro, foram decapitados em praça pública e seus corpos, destroçados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: