Peregrinação à LOURDES

PRIMEIRO DIA

Hoje pela primeiríssima vez estou na cidade de Lourdes na França. Mais precisamente no Santuário Mundial Mariano de Nossa Senhora de Lourdes.

Partimos da Itália, ontem dia 11, às 05:42hs e chegamos hoje dia 12, ás 07: 25. Uma peregrinação organizada pela Diocese de Sorrento-Castellammare di Stabia. Peregrinação Anual da Diocese. Trem? Sim de Trem. O Trem Azul e não branco como eu tinha afirmado antes.

Chegou também, hoje, um avião, que partiu de Napoli – Itália e um ônibus rodoviário. Todos lotados. Na peregrinação somos mais ou menos 1.100 pessoas entre peregrinos e doentes.

Nosso grupo esta hospedado no Hotel d’Irlande, próximo ao santuário…

Agora,  neste momento, quando aqui são 14:15 hs (09:15 em Santarém), estou me dirigindo à gruta onde Nossa Senhora Imaculada apareceu no dia 11 de fevereiro de 1858 à jovem e hoje Santa Bernadete…

Venho aqui para orar pelo Brasil, por Santarém, por você, pela minha família, meus amigos, pelos meus estudos, pela Festa da Conceição 2009, pela 15ª Caminhada de Fé Com Maria, pela saúde aos que dela precisam e pela justiça e paz, fraternidade e solidariedade pessoal, comunitária, social e mundial…

Bem, fique esperando, pois temos muitos momentos preciosos para partilhar com você e muitas experiências novas como presbítero, missionário, peregrino e guia espiritual de uma Peregrinação Internacional…

Deixe um comentário

