A cidade de Lourdes é Mariana

Lourdes uma pequena cidade do sul da França. O lugar onde Nossa Senhora apareceu a Bernadete. Este lugar hoje eu tive a alegria de visitar pela primeira vez… Foi uma grande emoção. Imagine só você… Eu como amigo e filho de Maria como me senti…Mas vou lhe contar um pouco o que é realmente esta cidade mariana que ao mesmo é o santuário…

Lourdes cresceu em torno da gruta onde Nossa Senhora apareceu para uma menina chamada Bernadette Soubirous no século XIX. A cidade vive do turismo e da peregrinação dos mais de seis milhões de fiéis que visitam o santuário durante todo o ano. Inclusive nós hoje, com mais de mil peregrinos da diocese de Sorrento-Castellammare di Stabia – Itália. O Santuário é gigantesco e belíssimo. Compreende várias capelas, igrejas e locais de recolhimento e oração.

Já na chegada a vista da Basílica de Lourdes é encantadoraJá na chegada a vista da Basílica de Lourdes é encantadora… Eu fiquei extasiado com a visão… Aproveitei e tirei fotografias, a pesar do clima não estar ajudando muito neste período: chove e faz frio.

A Capela-mor da Basílica é incrível. Foi construída, a pedido de Nossa Senhora, exatamente em cima da Gruta Massabielle onde Ela apareceu 18 vezes para a pequena Bernadette. As aparições aconteceram entre os dias 11 de fevereiro e 16 de junho de 1858. A imagem de Nossa Senhora na Gruta (com seus 2,5 metros de altura) representa a Aparição à escolhida pela Virgem Maria, no mesmo lugar e atitude.

A fé não deixa as orações e as milhares de velas se apagaremA fé não deixa as orações e as milhares de velas se apagarem

Na época, a Virgem falou repetidas vezes no dialeto local, identificando-se como sendo a “Imaculada Conceição”. No fundo da Gruta existe a “Fonte Milagrosa”, que brotou no dia 25 de fevereiro de 1858, durante a nona aparição, quando Bernadette cavava a terra com as mãos, seguindo as orientações de N. Senhora que lhe dizia: “Vá beber da fonte e lavar-se nela”.

A água do Santuário é levada pelos fiéis para todo o mundoA água do Santuário é levada pelos fiéis para todo o mundo

Hoje, a água desta fonte é recolhida em reservatórios que alimentam 17 piscinas e nove fontes, onde se pode tomar banho e beber a água tida como milagrosa. Por causa disso, o número de pessoas doentes que fazem tratamentos em Lourdes é enorme. Existem vários hospitais na região. É possível encher garrafas com a água e levá-la para casa. Há quem encha até galões. O Fórum de Informação é o único órgão habilitado a enviar a água da nascente por correspondência para quem queria solicitá-la. Apenas as despesas de envio são cobradas. Os interessados podem se informar pelo telefone 33 (0) 5 62 42 79 84.

O encontro com a Imaculada Conceição na gruta das apariçõesO encontro com a Imaculada Conceição na gruta das aparições

A Cripta, que fica embaixo da Basílica Superior, foi a primeira capela aberta ao público.  Quando fui entrendo em ia compreendendo o que seria aquilo. E no final, uma igreja fantástica lá dentro. A primeira missa, celebrada no dia 19 de maio de 1866, teve a presença de Bernadette. O corredor principal foi cavado no próprio rochedo por 25 homens que trabalharam dia e noite durante três meses, entre eles o pai de Bernadette, François Soubirous.

O detalhe na capela lembra o pedido de oração da VirgemO detalhe na capela lembra o pedido de oração da Virgem

A Basílica Nossa Senhora do Rosário, nonde hoje eu atendi confissões dos perefrinos, foi construída trinta anos depois da primeira aparição e é dedicada ao Santo Rosário em honra a Santíssima Virgem. Consagrada em 1901, é dedicada ao Santo Rosário. Isso, porque a Imaculada Conceição aparecia sempre a Bernadette com um terço na mão, lembrando da importância e da necessidade de se rezar o rosário.

Bem, amanhã tem mais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: