Minha primeira peregrinação à Loudes

É a primeira vez que irei ao Santuário Internacional Mariano de Nossa de Lourdes no sul da França. Um sonho que estar sendo realizado na companhia da Arquidiocese de Sorrento-Castellammare di Stabia e com o apoio irrestrito de Padre Vicente Gargiulo. Serei um peregrino entre os peregrinos e farei parte do grupo de sacerdotes guias-espirituais da peregrinação anual organizada pela arquidiocese. A viagem será no chamado “Trem Branco”, que leva peregrinos e doentes. Partirá da estação da cidade de Torre Annunziata às 05:00 hs da manhã deste domingo, 11 de outubro de 2009 e a previsão da chegada à Lourdes é na segunda-feira, dia 12 as 07:00hs. O nosso retorno será no sábado, dia 17 às 23:00hs.

Esta viagem é muito importante para mim como devoto e filho de Maria neste Ano Jubilar Sacerdotal. E justamente na semana em que se celebra o Círio de Nazaré em Belém do Pará (11 outubro), a Festa da Padroeira do Brasil Nossa Senhora de Aparecida (12 outubro) e o aniversário de nascimento de minha mãe a Sra. Maria Paulino (14 outubro).

Acredito verdadeiramente que marcará a minha Vida, pois prestarei um serviço aos peregrinos, farei um retiro espiritual pessoal e manterei contato direto com Jesus Cristo no lugar onde apareceu a sua e nossa Mãe. Será uma grande oportunidade junto à VIRGEM MARIA DE LOURDES para: celebrar e consagrar os meus 18 anos de sacerdócio que acontecerá no dia 04 de janeiro de 2010; celebrar a realização da 15ª Caminhada de Fé com Maria – 37 km de Mojuí dos Campos a Santarém – 28 e 29 de novembro de 2009, um ato de fé e misericórdia idealizado por mim e inspirado por Maria que hoje faz parte da Festa de Nossa Senhora da Conceição na minha diocese de Santarém; agradecer a conquista de minha saúde depois de ter sofrido Septicemia Geral e Coma em 2002 vitimado de Dengue Hemorrágica; entrar em sintonia de amor e oração com Deus em favor da vida plena de toda a minha família e amigos. Seguramente levarei comigo pedidos de graças de todos os doentes de minha família e daqueles que conheço, e as orações e súplicas dos meus amigos e conhecidos do Brasil, da Itália, de Portugal, da Inglaterra e da Alemanha.

Nem posso narrar como será esta peregrinação especial, pois não tenho realmente uma idéia clara. Procurarei partilhar com você no meu retorno à paróquia de Sant’Erasmo em Gragnano,onde estou durante este tempo de estudos e preparação à minha tese final de meus três anos do Curso de Ciências da Comunicação nas Universidades Salesiana e Gregoriana em Roma.

Somente sei afirmar que quando MARIA apareceu a Bernadete Soubirous, na Gruta de Massabielle, em Lourdes, como a Imaculada Conceição, a Virgem Maria estabeleceu um diálogo entre o Céu e a Terra, que se prolongou no tempo e que ainda hoje perdura. Maria pediu à jovem que as pessoas fossem lá em procissão, como que para significar que este diálogo não se podia limitar às palavras, mas que devia traduzir-se num caminho com Ela, na peregrinação da fé, da esperança e do amor na construção da justiça e da paz.

Hoje, depois de 151 anos, em Lourdes, o povo cristão responde fielmente a este apelo maternal, colocando-se todos os dias a caminho, no seguimento de Cristo-Eucaristia, e realizando a peregrinação e também uma procissão noturna com cânticos e orações em honra da Mãe do Senhor.

Acompanharei você  com a minha oração e o pedidos de bênçãos a Deus!

É isto que eu farei ali, por mim e por você…

Uma resposta to “Minha primeira peregrinação à Loudes”

  1. ceudeouro Says:

    Hoje estou indo, pela primeira vez, visitar o Santuário Internacional Mariano de Nossa de Lourdes no sul da França. Um sonho que estar sendo realizado na companhia da Arquidiocese de Sorrento-Castellammare di Stabia e com o apoio irrestrito de Padre Vicente Gargiulo, pároco de Santo Erasmo em Gragnano, ao qual eu agradeço de coração.

    Serei um peregrino entre os peregrinos e farei parte do grupo de sacerdotes guias-espirituais da peregrinação anual organizada pela arquidiocese. Uma viagem de trem com cerca de 800 pessoas. O chamado “Trem Branco”, que leva peregrinos e doentes para Lourdes. Partimos de uma estação próximo de Napoli, cidade de Torre Annunziata, às 05:00 hs da manhã deste domingo, 11 de outubro de 2009 e a chegaremos em Lourdes na segunda-feira, dia 12 às 07:00hs.

    Retornaremos à Gragnano, Napoli, Itália, no sábado, dia 17 às 23:00hs. Estou levando em minha bagagem, caros amigos e amigas do blog, suas súplicas e intercessões de graças. Tendo tempo, escreva seus pedidos nos Comentários do Blog.

    Conforme as oportunidades e a facilidade de acesso a internet, eu Pe. Auricélio Paulino, estarei aggiornando, atualizando o blog com as experiências de FÉ em Lourdes.

Deixe uma resposta

