Universidade em Santarém vai gerar conhecimento à Amazônia

Mostra immagine a dimensione intera A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 6 de outubro, o Projeto de Lei 179/2009, que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, PA,  finalizando assim a tramitação do projeto no Congresso Nacional. Agora, para que a universidade esteja oficialmente criada, falta apenas a sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o que deve ocorrer até o final deste ano, segundo expectativa do presidente da Comissão de Implantação da UFOPA, professor Seixas Lourenço.

O reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy, destacou a importância que a nova instituição terá para a região e para a Amazônia como um todo. “A partir de hoje institui-se de fato a nova universidade do oeste do Pará”, disse o reitor, destacando que o ensino superior na região terá autonomia, não dependendo mais da UFPA, e que a nova universidade é um marco. “Chegou o dia para começarmos uma nova história e um novo tempo para a região em torno a Santarém”, disse Maneschy.

Uma resposta to “Universidade em Santarém vai gerar conhecimento à Amazônia”

  1. Fernando Monteiro Says:

    Oi Padre Auricélio, que grande notícia que o senhor está nos dando!
    Não lembro se nos conhecemos pessoalmente, sou filho da Dra. Graça Malheiros de Santarém, estou morando em Como, é pertinho de Orio al Serio, se o senhor poder vir aqui visitar a mim e a minha mulher vamos ficar muito muito felizes, meu e-mail está aí nos comentários.
    Sobre a Universiade, Santarém realmente precisa muito de pessoas de cultura e uma instituição de ensino superior pode ajudar a criar uma geração como essa, ao mesmo tempo me preocupa o fato da Universidade ser usada com um intrumento de doutrinação Comunista e anti-cristã como acontece muito nos campi em Belém onde estudei por 5 anos.
    Até outra hora.
    fernando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: