Hoje 08 de outubro: Quinta-feira

É o 281º dia do ano. Faltam 85 dias para o término de 2009

São 41 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

Parabéns… Hoje o Blog completa Um MÊS e 11 Dias.

Dia do Nascituro

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1833 – Promulgada pela Assembléia e sancionada pela Regência a lei que fixa novo padrão monetário e restabelece o Banco do Brasil. 1967 – Exército boliviano captura Che Guevara. 1998 – O escritor português José Saramago é o primeiro autor de língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

EVANGELHO DO DIA: Lc 11,5-13 –  Como devemos orar?

Jesus dá grande destaque à oração. Ele conta uma parábola sobre a insistência de pedir, na sugestiva comparação com o amigo que vem incomodar pedindo ajuda. Pela insistência, o amigo consegue seu objetivo. Jesus mostra ainda as exortações sobre a perseverança no pedir e no procurar.

A oração não é um ato ostensivo nem ato de barganha. Na intimidade de Deus, a oração é um desnudar-se em todo nosso ser, com suas alegrias e tristezas, esperanças e desânimos, conquistas e frustrações, prazeres e dores. O dom maior, que Deus não nos negará e que podemos pedir, é o seu Espírito de Amor, pelo qual entramos em comunhão de vida com nosso próximo e irmão.

Como é a sua oração? Rezo ou oro espontaneamente, com salmos ou outras orações?

O SANTO DE HOJE: São João Calábria

João Orestes Maria Calábria, seu nome de batismo, nasceu em 8 de outubro de 1873, em Verona, Itália, sétimo filho de uma família cristã muito humilde. O pai, Luís, era sapateiro e a mãe, Ângela, uma empregada doméstica e cristã exemplar. Desde pequeno, João teve uma saúde frágil, agravada ainda pela grande fome que atingira a região do Vêneto, norte da Itália, em sua infância, deixando-o subnutrido.

Quando o pai faleceu, teve de interromper o quarto ano do ensino básico para trabalhar como garçom. Com a ajuda de padres amigos da família, começou a estudar para entrar no seminário e, em 1892, conseguiu ingressar no de Verona. Muito preocupado com os necessitados, desde o início teve a preocupação de visitar os doentes, mas desdobrava-se na catequese das crianças abandonadas, suas prediletas.

João Calábria faleceu no dia 4 de dezembro de 1954, na Casa-mãe de suas obras, em São Zeno. O papa Pio XII, que na ocasião também estava doente, quando recebeu a notícia da morte de padre Calábria, cuja vida acompanhou e admirava, assim o definiu: era um “campeão de evangélica caridade”. Fundou as Ordens dos Pobres Servos e das obres Servas da Divina Providência.

Canonizado pelo papa João Paulo II em 1999, a data comemorativa oficial da memória de são João Calábria ocorre no dia 8 de outubro, em vez de 4 de dezembro, por uma especial autorização concedida, a pedido das congregações, pela Santa Sé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: