Testemunho emocionante: “Estou muito feliz”

Reflexão do Dia: Hoje apresento uma linda carta que recebi. Um verdaderio testemunho de Luzimar S. de Sousa*. Veja…

Olá meu querido Pe. Auricelio!

Que linda, maravilhosa e tenho certeza que inesquecível missão sua na Italia!

Não pude me conter e me emocionei, pois, como não se emocionar neste lindo dia de São Francisco de Assis! Eu já havia lido este maravilhoso e-mail, e seu post no blog, mas não havia tido tempo de escrever. Neste momento, ouvindo os fogos da festividade da São Francisco, depois de uma missa linda que houve hoje pela manhã, dia 04, onde houve o Batismo de 7 crianças que estão se preparando para a Grande Partilha com Cristo no dia 21 de Novembro, em que o Pe. Edilberto Sena celebrou com emoção e carinho uma linda consagração dentro da missa, e o milagre das senhoras hoje terem acertado cantar músicas e ouvindo canções de louvor a Deus.

Estou muito feliz. Terminei o 1º período de provas e desta vez não foi tão fácil, devido o trabalho, pois resta pouco tempo para estudar. Padre eu só não amarelo porque Deus me presenteou com as graças entrar numa universidade e conseguir um emprego, mesmo que por pequeno período, é claro que Ele não vai nunca me deixar na mão. Eu aceito desafios na Ulbra e no trabalho, acreditando que Deus proverá e o incrível é que Ele realiza i impossível, é assim que a canção que ouço agora diz: “…0 impossível Ele pode realizar, o impossível Ele pode realizar, o impossível Ele pode realizar, sim o impossível Ele poder realizar! Jesus…Jesus…Jesus…Jesus…Jesus…Jesus…o Nome de Jesus tem poder…Jesus…o impossível Ele já realizou, o impossível Ele já realizou, o impossível, simoimpossível, o impossível amim Ele já realizou… o impossível a nós Ele já realizou”.

Estou muito feliz, depois de 2 meses sem ir na CEB, e ter ido ontem, o senhor pode imaginar a alegria de meu povo ter me recebido com os braços abertos, claro queme ausentei devido o trabalho de Alter-do-Chão e aulas que tinha aos sábados, estava cansada, e é na CEB que me fortaleço pra valer. Não deixei de ir às missas e chegava atrasada às aulas porque não deixei o meu compromisso com a catequese,a não ser no mês de agosto, que fui substituída pelo Rodolfo, mas não abro mão dasminhas crianças jamais. Gostaria de proteger todas as crianças, mas sei que não posso, ajudo na medida do possível.

Na semana passada houve um crime terrível com uma menina de 10 anos que foi estuprada no Santarenzinho, assassinada e, o suspeito detido espera a confirmação do material colhido nos próximos 15 dias, pois a arma com que a criança usou para lutar contra tal violência foi as suas unhas, deixando as marcas no pescoço do provável agressor que não se defende, apenas fica calado. Não sei quanto tempo ainda chorarei quando penso nesta triste história, pois quando penso que tenho uma linda filha que completará 10 anos no dia 26 de novembro ainda, me dói no coração, e fico a imaginar na dor que os pais da Thaís estão sentindo. Como sempre, graças a Deus iniciamos nossas atividades com orações, sempre lembramos dela logo pela manhã.

Quanto ao meu trabalho com os adolescentes de 15 a 18 anos no PROJOVEM Adolescente, está sendo maravilhoso, e isso graças a Deus ter me presentado com pessoas muito humanas, solidárias e alegres. Apenas uma é da igreja da paz, mas ela é ótima e vários participam em comunidade, assim como eu. Conviver com jovens em que alguns são de áreas de risco, ou a maioria de famílias desestruturadas, pertencentes à famílias que não conseguem dialogar com seus filhos, é um desafio estimulante, porque sei que é a mais pura missão que Jesus deseja que nós façamos. Alguns diretores de escolas já elogiaram o nosso trabalho, pois jovens problemáticos que nem bom dia ou boa tarde davam, agora já fala obrigada (o), com licença, alguns até conseguem fazer exposição em sala de aula. Para nós é uma grande recompensa, padre, esses jovens só precisam sentir que são amados, que mesmo sem ter tido grandes oportunidades, eles são especiais e cheios de talentos, que precisam ser estimulados a não desistirem de seus sonhos e principalmente terem fé em Deus, para que consigam resistir às tentações.

Nesses próximos dias estarei como o senhor, com a agenda lotadíssima, e haverá dias  em que não consiguirei entrar no blog, mas não se preocupe, pois não deixo de visita-lo, porque sei que é mais uma maneira de estar bem perto do senhor. Meu querido padre, nunca deixamos de falar no senhor,contamos com a vossa vinda e esperamos a sua presença na Caminhada de Fé com Maria. Por favor, me envie as datas do mês de Dezembro no qual o senhor ainda não tem compromisso, pois não tem como escapar, agendarei uma missa com os jovens do PROJOVEM, que vai ficar na mídia, tenho certeza que o senhor vai amá-los!

Milhões de beijos, peço a Deus que continue lhe abençoando com o Espírito de Amor, Alegria, Fé, Saúde, Fortaleza e principalmente o da Comunicação que é o seu maior Dom.

*Luzimar S. de Sousa.  Estuda Ação Social na ULBRA e faz Catequista na Comunidade de Guadalupe na Nova Republica, Santarém, Pará.

Deixe um comentário

