Hoje 02 de outubro: Sexta-feira

É o 275º dia do ano. Faltam 91 dias para o término de 2009

São 34 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

Parabéns… Hoje o Blog completa Um MÊS e 05 Dias.

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

EVANGELHO DO DIA: Mt 18,1-5.10Quem é o mais importante?

Aos discípulos oriundos do judaísmo, o Reino dos Céus era esperado como o reino da glória terrestre de Israel. Para demovê-los de tal compreensão, Jesus identifica-se com uma criança a ser acolhida pelos discípulos. Em vez da aspiração ao poder, eles devem assumir a sua condição de fragilidade que leva, com humildade, ao abandono nas mãos de Deus e à solidariedade com seus semelhantes. A advertência final liga-se à crença nos anjos do céu que servem a Deus. Um dos serviços é a proteção dos fiéis na terra. É, por exemplo, o caso de Tobias, protegido pelo anjo Rafael. Assim também nos somos protegidos na terra por nossos Anjos da Guarda. O texto, próprio de Mateus, indica a proteção de Deus sobre os discípulos que se fazem pequenos e humildes.

O SANTO DE HOJE: Santo Anjo da Guarda

Anjo de GuardaA Deus, que criou todas as coisas, criou também os anjos, para que o louvem, obedeçam e atendam. Criou-os para serem eternamente felizes e para que nos ajudem e guiem, especialmente toda a sua Igreja. Entretanto uma grande parte desses anjos cometeu o grave pecado da soberba, desejando tornar-se iguais ao próprio Criador. Por isso Deus os condenou e os precipitou no inferno, onde permanecerão para todo o sempre. Esses anjos rebeldes são chamados espíritos maus, diabos ou demônios, e têm como chefe Satanás.

Os anjos que ficaram fiéis a Deus são os chamados anjos bons ou simplesmente: anjos. Dentre esses é que Deus escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende dos perigos com que os espíritos maus nos tentam, na nossa vida terrena. “Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90,11-12).

Os Anjos da Guarda estão repletos de dons e privilégios especiais, com uma missão insubstituível ao longo da criação. Eles possuem a natureza angélica espiritual, que é a síntese de toda a beleza e de todas as virtudes de Deus, por isso impossível de ser representada.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: