Mojuí dos Campos o novo município

A população do mais novo município do estado do Pará recebeu a chamada “certidão de nascimento do futuro município de Mojui dos Campos”. A solenidade ocorreu na última sexta-feira dia 25, na sede do Conselho Comunitário de Mojuí, com a partipação dos comunitários e das lideranças locais.

O novo município foi criado pela Lei Estadual nº 6268/99, de 27 de dezembro de 1999, tendo sido homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral o processo de sua criação no último dia 20 de agosto. “Quem ganha é todo o povo de Mojui dos Campos” afirmou o vereador Jailson do Mojui que se fez presente.

Na realidade é um sonho de muitos a longo tempo. Desde antes do primeiro plebiscito em 1995 a sociedade local, igrejas e escolas se mobilizavam neste sentido. Agora é preciso a união dos que integram o novo município, para que lutem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), para que a eleição do primeiro prefeito (a) de Mojui ocorra o mais rápido possível, tendo em vista que esse processo já era para ter ocorrido em 2001.

Mojuí dos Campos possui 32 mil habitantes distribuídos em pouco mais de 56 mil quilômetros quadrados. Em dois plebiscitos, realizados nos anos de 1995 e 1999, mais de 84% da população de Mojuí e de Santarém votou a favor da emancipação. No dia 29 de maio deste ano, já havia indicativo de que o TSE iria aprovar o plebiscito. A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer favorável, assinado vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho.

Fonte: Câmara Municipal de Santarém.

Anúncios

Uma resposta to “Mojuí dos Campos o novo município”

  1. mikaelly Says:

    mojui estamos esperando por um prefeito e esse prefeito que esperamos e o JAILSON DO MOJUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: