Brasil tem seu primeiro herói indígena: Sepé Tiaraju

Mostra immagine a dimensione interaO presidente da República em exercício, José de Alencar, sancionou a lei que inscreve o nome de Sepé Tiaraju no Livro dos Heróis da Pátria, ou seja, reconhece o líder guarani como herói brasileiro. Com assinatura conjunta do ministro da Cultura, Juca Ferreira, o ato foi publicado nesta terça-feira, 22 de setembro, no Diário Oficial da União.

“Esse reconhecimento tem um grande significado, pois Sepé sempre foi ignorado pelos brasileiros e pela história, porque representa a resistência dos índios à ocupação de suas terras, uma luta vigente ainda hoje” – declarou à Agência EFE o coordenador do Conselho Missionário Indigenista (CIMI) no sul do Brasil, Jackson Antonio Lopes.

Nascido em um dos aldeamentos jesuíticos dos Sete Povos das Missões, foi batizado com o nome latino cristão de Joseph. Também conhecido como Sepé, por ser um bom combatente e estrategista, tornou-se líder dos guerreiros indígenas que atuaram contra as tropas luso-brasileira e espanhola na chamada Guerra Guaranítica.

Anúncios

Uma resposta to “Brasil tem seu primeiro herói indígena: Sepé Tiaraju”

  1. Antonio Lobato Says:

    Meu irmão, Pe. Auricelio, que o nosso bebe, tenha vida longa e possa ser instrumento de informação e formação e fortalecimento da nossa fé, para que sejamos cada vez mais fortificados na Palavra de Deus.

    Parabens.
    Vida Longa ao Bebe

    Abraços decolores
    Antonio/Mirinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: