Países amazônicos debatem áreas protegidas

amazonia

Uma visão compartilhada da conservação amazônica. Este é o objetivo da Oficina sobre Eficácia da Gestão de Áreas Protegidas do Bioma Amazônico, que começa nesta sexta-feira e termina no próximo domingo, em Curitiba, capital paranaense. Os participantes do encontro são representantes dos países amazônicos que se comprometeram a elaborar um relatório sobre a região no marco do Convênio sobre a Diversidade Biológica (CDB). Cada país apresentará os resultados das avaliações da efetividade da gestão de suas áreas protegidas. 

O evento é promovido pela Rede Latino-americana de Cooperação Técnica em Parques Nacionais, outras Áreas Protegidas, Flora e Fauna Silvestres, mais conhecida como Redparques, em parceria com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), no âmbito do seu Programa Regional para a Gestão Sustentável de Áreas Protegidas na Amazônia.

A Amazônia tem 6,7 milhões de km², abrangendo parte da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Para manter essa vasta área, é essencial que os países trabalhem juntos, com base em uma visão compartilhada sobre a Amazônia e sua conservação. A oficina é um importante passo neste sentido.

Fonte:  Agência Amazônia de Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: