Hoje 24 de setembro: Quinta-feira

É o 267º dia do ano. Faltam 98 dias para o término de 2009

São 27 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1963 – Golpe militar derruba Juan Bosch, na República Dominicana. 1972 – O jornal “O Estado de São Paulo” dribla a censura e publica a primeira e única notícia sobre a Guerrilha do Araguaia. 1979 – A empresa Sony lança o “walkman”—aparelho de música portátil e pessoal. 1989 – Emerson Fittipaldi torna-se campeão mundial de Fórmula Indy, nos Estados Unidos.


 EVANGELHO DO DIA: Lc 9,7-9 –  Procurar Jesus com o coração

A interrogação de Herodes sobre Jesus por ocasião do envio dos Doze em missão pela Galiléia, território não muito extenso, que estava sob a sua jurisdição. Recebendo notícias da crescente atividade de Jesus e seus discípulos, Herodes alarma-se, parecendo-lhe que se repetia a mesma agitação ocorrida com João Batista. Com um misto de curiosidade e receio, Herodes desejava ver Jesus. Eram várias as opiniões entre o povo sobre Jesus.

O que este texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração? Herodes queria “ver” Jesus e o viu, na Paixão, mas não teve fé, não acreditou. A fé é fundamental. Precisamos de fato procurar ver Jesus, suas obras, ouvir suas palavras e colocá-las em prática. Mas tudo com o coração. Precisamos procuar Jesus com o coração e não como fazia Herodes.

O SANTO DE CADA DIA: São Gerardo Sagredo e Nossa Senhora das Mercedes

Gerardo Sagredo, filho de pais ilustres e piedosos, nasceu no ano 980, em Veneza, Itália. Sagrado sacerdote beneditino, foi como missionário para a Corte da Hungria, onde, depois de ser orientador espiritual e professor do rei Estêvão I, uniu-se ao monarca, também santo da Igreja, para converter seu povo ao cristianismo. Decisão que o santo monarca tomou ao retornar do Oriente, onde, em peregrinação, visitara os lugares santos da Palestina. O rei, então, pediu a Gerardo que o ajudasse na missão evangelizadora, porque percebera que Gerardo possuía os dotes e as virtudes necessárias para a missão, ao tê-lo como seu hóspede na Corte.

Quando o rei Estêvão I morreu, começaram as perseguições de seus sucessores, que queriam restabelecer o regime pagão e seus cultos aos deuses. O bispo Gerardo, nessa ocasião, foi ferido por uma lança dos soldados do duque de Vatha, sempre lutando para levar a fiéis e infiéis a verdadeira palavra de Cristo. Gerardo morreu no dia 24 de setembro de 1046.

As relíquias de são Gerardo Sagredo estão guardadas em Veneza, sua terra natal, na igreja de Nossa Senhora de Murano. E é festejado pela Igreja Católica, como o “Apóstolo da Hungria”, no dia de sua morte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: