Dia de São Padre Pio

Reflexão do Dia

Mostra immagine a dimensione interaO Padre Pio, canonizado pelo papa João Paulo II em 2002, é atualmente um dos santos mais populares na Itália e quiçá na Europa. Ele nasceu e viveu numa família pobre, ingressou na ordem dos Franciscanos Capuchinhos e é conhecido como o “santo do século”. Na verdade um santo do povo, muitissimo venerado pelas classes baixas da sociedade italiana. Hoje no seu dia, o seu corpo voltará ao túmulo.

O corpo incorrupto de Padre Pio foi exposto para visitação pública (desde 2008). O corpo de Padre Pio foi exumado a 20 de abril de 2008 e colocado em exposição pública na cripta da Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, aqui na Itália, como parte das comemorações dos 40 anos do seu falecimento

Tenho tido a honra de estar celebrando um Tríduo em preparação ao dia do Santo, iniciado no último domingo, aqui na paróquia de Santo Erasmo, onde estou trabalhando e estudando nos últimos dias. Esta comunidade tem como pároco Pe. Vicente Gargiulio (já foi missionário no Maranhão por muitos anos), está localizada na cidade de Gragnano, região de Napoli, no sul da Itália. Hoje, estamos celebrando uma missa solene em honra do dia deste grande santo Padre Pio.

Como bem afirmou o Papa João Paulo II, na sua homilia na canonização do Padre Pio de Petrelcina, no dia 16 de Junho de 2002: “Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, estando sempre disponível para todos através do acolhimento, da direcção espiritual, e sobretudo da administração do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário, que constitui uma das numerosas características que distinguem o seu apostolado, atraía numerosas multidões de fiéis ao Convento de San Giovanni Rotondo”.

O Papa Wojtyła acrescenta: “Mesmo quando aquele singular confessor tratava os peregrinos com severidade aparente, eles, tomando consciência da gravidade do pecado e arrependendo-se sinceramente, voltavam quase sempre atrás para o abraço pacificador do perdão sacramental. Oxalá o seu exemplo anime os sacerdotes a realizar com alegria e assiduidade este ministério, muito importante também hoje, como desejei recordar na Carta aos Sacerdotes por ocasião da passada Quinta-Feira Santa”.

Padre Pio posso no céu, nos ajudar a enfrentar com coragem aqui na terra todos os obstáculos encontrados na vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: